Ela imigra e trabalha como faxineira: hoje é milionária graças ao sucesso de sua empresa
Existem sonhos que parecem impossíveis de realizar, mas que com muita força de vontade e determinação são definitivamente alcançáveis. Na vida, também é preciso um pouco de sorte, é verdade, mas na base deve haver uma disciplina de ferro que leva a fazer sacrifícios, dia após dia, em vista de um futuro melhor. Mila Garro é certamente uma daquelas pessoas que teve que enfrentar muitos problemas e dificuldades na vida, mas também é uma daquelas que, no final, conseguiu sair do zero. Como? Nós vamos contar os detalhes.
via ABC Reporter
Mila Garro imigrou do Brasil para os Estados Unidos quando tinha apenas 18 anos e não sabia uma única palavra de inglês. Apesar do grande salto no vazio, Mila sabia que os Estados Unidos representavam sua grande oportunidade e já a sua primeira visita aos Estados Unidos, na adolescência, a fez entender o quanto se sentia atraída por aquela terra. As coisas não foram fáceis para ela desde o início: abandonada pelos pais, cresceu com a avó paterna, que a levava ao mercado como ajudante. Foi lá que Mila aprendeu a lidar com clientes e a desenvolver seu lado empreendedor. Então, aos 15 anos, ganhou de presente de aniversário uma viagem aos Estados Unidos e foi nessa ocasião que Mila se apaixonou por esse país, tanto que não queria mais voltar para o Brasil: "eu tinha encontrado meu lugar no mundo e não queria ir embora, mas como qualquer adolescente, tinha que terminar meus estudos no Brasil, então voltei", relembrou Mila.
Então, ela voltou para os Estados Unidos para ficar lá para sempre. Em agosto de 2007, Mila foi para Miami sozinha, sem falar inglês e sem o apoio da família. Ela enfrentou suas primeiras dificuldades em um país estrangeiro: ficou uma semana trancada em um quarto de hotel, comendo sempre a mesma coisa porque não sabia pedir comidas diferentes em inglês. “Houve momentos de solidão, reflexão e decisões”, admitiu Mila, mas hoje sabe bem que fez a escolha certa. A jovem arregaçou as mangas e começou a fazer faxinas: chegava a limpar 15 casas por dia, na tentativa de economizar.
Então as coisas começaram a correr bem para a jovem "estrangeira": ela aprendeu inglês e começou a ter cada vez mais clientes, também graças ao seu jeito muito profissional de fazer as coisas, até que conseguiu abrir sua própria empresa de limpeza. Já em 2016 a sua empresa tinha pelo menos 10 funcionários, enquanto em 2020 ganhou o seu primeiro milhão de dólares. Hoje Mila é uma empresária de sucesso e a força de trabalho de sua empresa cresceu significativamente, assim como sua clientela. A empresa também se expandiu para a Flórida e Mila é muito ativa nas redes sociais onde dispensa seus conselhos de grande empreendedora.
O que podemos dizer, um verdadeiro exemplo de como você pode chegar muito alto mesmo começando do zero!