Encontra a sua melhor funcionária atendendo os clientes de meias: ela havia dado seus sapatos para um morador de rua
Às vezes, um ato de pura bondade pode mudar o dia de uma pessoa: até mesmo um sorriso pode levantar o ânimo de alguém que teve um dia ruim ou um momento ruim. E quando você entra na loja de bebidas do Brooklyn Center, não é incomum encontrar Ta Leia Thomas, também conhecido como "Ace", exibindo um sorriso gentil para quem entra pela porta. Ace é uma funcionária modelo, muito apreciada pelos clientes e por seu empregador, Tom Agnes, diretor de operações da loja de bebidas localizada no coração do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.
via CBS
YouTube / WCCO - CBS Minnesota
Em um dia comum, Tom notou como a bondade de Ace pode ser ilimitada. "Na terça-feira, voltei do almoço e descobri que Ace estava atendendo os clientes apenas de meias", disse Tom: "então, verifiquei o que havia acontecido nas gravações da câmera de segurança da loja. Não podia acreditar: Ace havia dado seus sapatos para um mendigo".
Tom então decidiu elogiar sua funcionária e compartilhar a filmagem online para mostrar sua incrível generosidade. A filmagem mostra um homem vasculhando o lixo e amarrando caixas de papelão aos pés como sapatos improvisados. Ace age rapidamente, chamando o homem, tirando os sapatos e entregando a ele. "Eu vi os pés dele e automaticamente tirei meus sapatos", disse Ace. Não era qualquer par de sapatos. Eles eram seu par favorito de Jordans roxos, representando seu time favorito de Minnesota. "Ele disse que ninguém jamais lhe daria sapatos como aqueles, então eu disse: 'Bem, eu dou'. Não me arrependo: foi uma decisão fácil. Sempre me ensinaram a ajudar os outros", continuou ela: "nunca se sabe qual é o problema deles ou o que estão passando".
YouTube / WCCO - CBS Minnesota
Naquele dia, Tom comprou um novo par de tênis para Ace para que ela não terminasse seu turno só de meias. Ao ver o sucesso do vídeo nas redes sociais, Tom pensou em comprar de volta os Jordans de Ace, para surpreendê-la. Com uma arrecadação, o homem conseguiu cerca de 450 euros, mas antes de comprar os sapatos conversou com a funcionária.
“Ela continuou postando nas redes sociais sobre sua mãe e o quanto queria que ela estivesse no seu melhor, então perguntei se ela precisava de alguma coisa. Ela disse: 'é tudo que tenho no mundo. Eu cuido dela que não tem cama. Então, ela dorme na minha cama e eu durmo no chão”, disse Tom. “Foi quando percebi que mais do que sapatos de grife, Ace precisava de uma cama nova, então compramos uma para ela. Eu gostaria de ter dezenas de Aces em minha equipe", comentou ele. Ace ficou encantada com a ideia e espera que sua história inspire outras pessoas a serem gentis: "todos no mundo merecem ser amados", disse ela.