"Meus filhos têm 10 e 12 anos, mas ainda dormem na cama de casal comigo"

por Roberta Freitas

09 Fevereiro 2023

"Meus filhos têm 10 e 12 anos, mas ainda dormem na cama de casal comigo"
Advertisement

Cada pai escolhe a maneira que acha melhor para educar um filho e procura dar a ele as orientações com as quais se acha mais de acordo. Isso significa que todas as famílias são diferentes umas das outras e que cada uma tem seus próprios hábitos. Existe uma maneira de saber quais estão certos e quais não estão? Na realidade, não existe uma tabela objetiva a seguir nesses casos, digamos que existem situações mais generalizadas, mas ninguém pode dizer com certeza se um caminho é bom em relação a outro.

É por isso que a mãe de quem queremos falar se sentiu no direito de defender sua escolha em relação aos filhos e pediu para não ser julgada pelo hábito que eles têm desde que os pequenos nasceram.

via Daily Record

Bernie Watkins has co-slept her two children since they were born👶

Pubblicato da MyLondon su Domenica 11 dicembre 2022

Bernie Watkins mora na Espanha e é uma mãe de 49 anos que está no centro de uma acalorada polêmica por ter declarado que seus dois filhos, um menino e uma menina, ainda dormem na cama de casal com ela. Não é algo que acontece raramente: por um motivo ou outro, muitos pais permitem que seus filhos durmam com os dois ou com um deles.

O que, neste caso, causou a polêmica, foi a idade dos meninos: Frankie tem 10 anos, enquanto Caden tem 12. Um momento que antecede a adolescência e que, para muitos, deveria presenciar quase um distanciamento, em certos hábitos, de mamãe e papai.

Advertisement
Hippopx - Not the actual photo

Hippopx - Not the actual photo

A notícia, portanto, animou um debate acalorado e dividiu opiniões. Se por um lado, de fato, há quem não considere um hábito tão estranho, por outro há quem pense que não é normal. Aqui, então, é que essa mãe decidiu se explicar.

"Sou mãe solo e, desde pequenos, meus filhos sempre dormiram comigo - disse ela - Cada um tem seu quarto e tem total liberdade para escolher onde passar a noite, mas até agora eles não quiseram deixar de lado nosso ritual. Gostamos de passar juntos o momento antes de dormir - continuou - Não nos vemos na hora do almoço e cada um tem seus compromissos, à noite, porém, quando nos deitamos, conversamos muito, discutimos coisas feitas e nos abraçamos. É um instante nosso e ainda não estamos prontos para abdicar dele".

Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Muitos defendem a ideia de que quando crescerem correm o risco de ter pouca independência, mas Bernie não concorda e acredita na personalidade dos filhos. Essa mãe nunca gostou de deixar os filhos sozinhos em outro quarto e, aparentemente, ainda não tem vontade de se separar deles, assim como as crianças. Sem falar que essa também parece ser a forma de manter um relacionamento forte e ser uma família unida.

De qualquer forma, o costume deixou muitas pessoas perplexas, mas temos certeza de que está completamente errado? O que você acha disso?

Advertisement