Eles deixam uma mensagem arranhando a carroceria do carro: "um bilhete teria sido melhor"
Viver em contato próximo com tantas pessoas, às vezes, pode nos colocar à prova. Todos sabemos que o mundo é belo porque é diverso, mas também sabemos que não é possível conviver com todos e que cada um de nós tem as suas próprias ideias e formas de fazer as coisas. O que é certo é que existem algumas regras e princípios de educação que não são discutíveis e que devem ser rigorosamente respeitadas. Pena que nem sempre é possível.
Prova disso é a história envolvendo uma jovem australiana que, por um pequeno descuido, achou um “presente” em seu carro. Mas explicamos melhor.
O episódio aconteceu em Gungahlin, onde Mollie Hales se juntou ao namorado. Já tendo ido várias vezes àquele local, deixou o carro no estacionamento de sempre e foi com o rapaz passar uma tarde tranquila juntos, sem imaginar o que a teria esperado quando voltasse.
Em um longo post publicado em um grupo do Facebook na cidade, a jovem compartilhou fotos das condições em que seu carro estava ao retornar ao estacionamento. "Estou furiosa - começou a jovem - havia deixado meu carro no estacionamento de visitantes do prédio onde mora meu namorado, mas alguém achou por bem escrever "proibido estacionar" na carroceria - continuou ela - eu gostaria de perguntar a quem mora na área se por acaso viu algo estranho ou alguém que estava praticando esse ato de vandalismo".
Mollie disse que o lugar era para estacionamento de curta duração e ela havia deixado o carro por muito tempo, mas não se sentiu tão culpada a ponto de receber tal tratamento. A mesma coisa já havia acontecido muitas vezes, tanto com ela quanto com outras pessoas, mas isso não justificava o comportamento incorreto de quem havia arranhado seu carro. Certamente ela estava errada e qualquer um poderia discordar de sua maneira de fazer isso, mas há muitas maneiras de expressar um ponto de vista. A pessoa em questão, por exemplo, poderia ter deixado um bilhete e, em vez disso, optou por estragar o carro.
"Vou deixar assim - disse a jovem - No momento não tenho dinheiro para mandar consertar". Talvez seja também nisso que se deva pensar antes de realizar ações semelhantes. Quem deixa o carro em um lugar pode, portanto, ter pecado por negligência ou ter sofrido um imprevisto, por isso é sempre melhor escrever em uma folha ou esperar que a pessoa corrija o erro.
Você já se viu em uma situação semelhante?