O namorado envia a ela um relatório mensal do dinheiro que ele quer de volta: "ele me pediu $ 3 por uma banana"
Viver uma relação de casal equilibrada, ir viver juntos, implica um grande esforço e compromisso por parte de ambos os parceiros. Ambos abrem mão de um pedacinho de sua “soberania” em casa para viver o amor que os une de forma mais serena. Os problemas começam a surgir quando começamos a falar de dinheiro, claro: quais são as despesas a dividir e quais são as mais pessoais? Se há diferença de salários, como decidir quem paga o que? Resumindo, as questões não são poucas e, mesmo tendo uma conta em comum e dividindo as principais despesas como aluguel, luz, água e alimentação, nem sempre é possível ter o equilíbrio certo. Mas a protagonista dessa história compartilhou o que o ex fazia com ela: uma planilha detalhada onde, no final do mês, marcava todos os valores mínimos que a moça deveria ter devolvido a ele.
Quando se trata de administrar as finanças um do outro, cada casal tem seu próprio método com o qual se sente mais confortável. Não é fácil encontrar um equilíbrio nas compras, sobretudo porque cada despesa surge de necessidades diferentes, o que mais cedo ou mais tarde pode levar a uma discussão. Mas até mesmo acompanhar cada compra e depois dividir o gasto pela metade é bastante desafiador e pode, paradoxalmente, causar desentendimentos, assim como aconteceu com Maddy, a jovem protagonista desta história. Maddy disse no TikTok que seu ex-namorado enviou a ela uma planilha Excel muito detalhada no final do mês, na qual ele marcava cada compra que Maddy deveria pagar de volta. O fato é que o homem também incluía coisas como uma banana e um pouco de pão na lista. Não é por acaso que a legenda do vídeo de Maddy diz:
"Quando meu ex-namorado me cobrou $ 3 por uma banana e uma torrada e me enviou a planilha mensal do Excel, do dinheiro que eu devia a ele, eu não fazia ideia de que não era assim que as coisas funcionavam nos relacionamentos normais".
As planilhas estavam tão bem organizadas que o homem marcou cada entrada com cores diferentes, para tornar a leitura mais imediata. Os usuários reagiram ao vídeo realmente considerando demais a divisão das despesas dessa forma: para muitos não é saudável o namorado cobrar uma banana ou um pão. “É como se você morasse em um hotel e essas fossem as tarifas do frigobar”, brincou um usuário, que não ficou muito longe da verdade; outro escreveu sem rodeios: "para quem não soubesse, este é definitivamente um grande alerta no relacionamento".
E o que você acha?