Aos 8 anos se candidatou para uma vaga como lavador de pratos em um restaurante: a forma mais rápida de comprar o seu brinquedo preferido
As crianças querem muitas coisas e alguns pais procuram muitas vezes satisfazer todos os seus desejos, enquanto outros ensinam desde logo o valor do dinheiro e a sua gestão, dando a elas uma mesada semanal para guardarem e gastarem no que quiserem comprar. Depois, há crianças mais espertas que, fazendo alguns cálculos rápidos, percebem que a melhor forma de comprar o brinquedo que amam é arrumar um emprego, assim como fazem os adultos.
Nash Johnson, um menino de 8 anos de Lexington, Kentucky, Estados Unidos, sabe algo sobre isso, um verdadeiro exemplo de determinação e tenacidade.
via Today
Como muitas crianças de sua idade, Nash queria comprar um Xbox, então achou melhor economizar os 5 dólares semanais que sua mãe lhe dava para manter o quarto arrumado. No entanto, uma consola Xbox custa cerca de 300 dólares e Nash logo percebeu que teria de encontrar um negócio mais rentável para atingir rapidamente o orçamento, ao contrário de muitos dos seus amigos, o pequeno não começou a encher os seus pais de pedidos, mas optou por encontrar um atalho para comprá-lo.
Sem o conhecimento de sua mãe, Nash preencheu um formulário online para um emprego de lavador de pratos em um restaurante perto de sua casa chamado Drake's. "Sou muito bom lavando pratos", escreveu em sua candidatura. O pequeno é aluno do ensino fundamental e não tem experiência profissional anterior. “Este será meu primeiro emprego!”, ele continuou em sua carta de apresentação. Mas isso não representou um problema para os donos do restaurante: o maior obstáculo era a idade de Nash, já que para trabalhar no Drake's é preciso ter no mínimo 16 anos. Isso não impediu o garoto astuto de continuar: "não me perguntaram minha idade e não me perguntaram quando nasci, então apenas escrevi na carta que tinha menos de 18 anos", disse Nash.
A mãe do menino, Belinda Johnson, riu quando soube que seu filho havia respondido ao anúncio, mas não ficou nem um pouco surpresa. "Aquele cara não tem medo de falhar. Ele é um empreendedor", explicou Belinda.
Apesar de Nash não ter conseguido o emprego de lavador de pratos no restaurante por ser muito pequeno, a direção o surpreendeu ao lhe dar uma camisa do staff e o jogo que tanto desejava: “fiquei chocado, muito chocado”, comentou: “estou feliz por ter ganhado o Xbox, mas gostaria de ter o emprego também!", acrescentou.
Um garoto realmente determinado!