Ela se forma e se ajoelha aos pés do irmão: uma forma de agradecê-lo por ter desistido dos estudos por ela
Quando alguém tem um sonho, é capaz de fazer o que for preciso para realizá-lo, mas quando o desafio é maior do que o esperado, leva tempo e é necessário a ajuda das pessoas mais próximas, que às vezes até se dispõem a fazer um sacrifício importante apenas para ver esse sonho se tornar realidade.
Um exemplo desse grande gesto de amor gratuito é a história de uma jovem graduada na Tailândia, que ficou famosa nas redes sociais por se ajoelhar aos pés do irmão durante a formatura para agradecê-lo pelos sacrifícios feitos por sua educação.
via Says
videoTikTok - @chnitakotchasit
A jovem Ying Chanita explicou que sua mãe é uma entalhadora de borracha e não ganhava o suficiente para sustentar a família; então, há cerca de 10 anos, o irmão - chamado Nattapong Chanapol - decidiu abandonar o segundo ano da escola profissionalizante para contribuir com seu sustento. Depois de desistir, ajudou a mãe a coletar e vender borracha.
Os dois vivem até hoje com a mãe na província de Surat Thani, no sul da Tailândia. Ying disse que, na época, como estudante do ensino médio, ela não havia entendido o que seu irmão, agora com trinta anos, havia feito, mas nesses últimos anos de universidade, a jovem percebeu a enorme renúncia de Nattapong e decidiu agradecê-lo profundamente.
Em um vídeo que já foi visto mais de 10 milhões de vezes no TikTok, a aluna é vista colocando a roupa de formatura no irmão em agradecimento. Logo depois, a jovem se ajoelha na frente de seu irmão e de todos os seus colegas da Suratthani Rajabhat University.
"Enquanto eu tirava meu manto para meu irmão vestir, eu o fazia com o coração, desejando que ele também tivesse seu momento. Porque meu irmão não teve a oportunidade de estudar e ele doou essa fortuna para mim. Obrigada a este menino que sacrificou tudo por sua irmãzinha”, explicou Ying. Naturalmente Nattapong se emocionou com o gesto feito pela irmã: "quando a vi de toga me emocionei. Estou muito feliz por ela ter conseguido se formar. Quero dizer à minha irmã mais nova que tenho muito orgulho dela e da mulher que ela se tornou", comentou.
É normal que os familiares se ajudem, mas abrir mão do futuro por aquele da irmã não é para qualquer um, por isso queremos nos somar aos elogios a este jovem e agradecer pelo exemplo que deu.