Diz aos filhos adolescentes para colocarem absorventes nas mochilas: "caso suas amigas precisem deles"
O período da puberdade pode ser um verdadeiro inferno, tanto para quem passa por ele quanto para quem presencia a “transformação” de fora. Os pais devem dar o maior apoio possível durante um período tão difícil, em que os hormônios começam a atrapalhar. Todas as meninas vão se lembrar do momento desagradável quando menstruaram pela primeira vez e não importa o quanto tenham ouvido falar sobre isso, certamente se sentiram despreparadas e sobrecarregadas com esse evento. Na verdade, o ciclo menstrual e todos os aspectos relacionados são muito pouco falados, a ponto de algumas pessoas considerá-lo um assunto tabu. A mãe protagonista dessa história, porém, decidiu fazer algo concreto, à sua maneira, para desfazer essa crença.
Tara Ahrens tem dois filhos, Micheal e Elia, que tinham 15 e 16 anos na época desta história, respectivamente, e uma filha, de 10 anos. Na época, Tara sabia que sua filha estava se desenvolvendo e queria conscientizar seus filhos sobre o que toda mulher é obrigada a enfrentar nessa idade e, portanto, ao longo de sua vida. Para fazer isso, ele os levou para fazer compras no shopping com ela. Tara explicou a situação em um post: "meus filhos adolescentes me ajudaram com minhas compras hoje, inclusive comprando os primeiros sutiãs de sua irmãzinha...". Em seguida, acrescentou que ambos teriam levado absorventes higiênicos em suas mochilas para a escola que poderiam dar a suas amigas ou colegas de classe caso precisassem deles.
"Ambos os meninos carregam absorventes em suas mochilas para o caso de um de suas amigas terem uma emergência. Eu sou apenas uma mãe tentando apagar o tabu de gênero!!", Tara esclareceu.
Muitas usuárias concordaram com Tara e com o fato de que cada vez mais pessoas deveriam ter adotado esse tipo de atitude: a normalização do ciclo menstrual também levará ao enfrentamento de questões complexas e onerosas, como o imposto sobre absorventes higiênicos e o fato de que muitas mulheres não terem dinheiro para comprar absorventes. Embora seja um bem essencial - nenhuma mulher pode ficar sem menstruar e, claro, não é uma escolha! - o custo dos absorventes higiênicos não é nada trivial.
O que surpreende, porém, é que são sobretudo as mulheres as que mais criticam o pensamento de Tara. Muitos definiram essa ideia de seus filhos carregarem absorventes nas mochilas como "ridícula", chegando a defini-la como "perturbadora".
O que você acha disso?