Volta das férias e encontra uma estranha em seu quintal
As férias são sempre um ótimo momento para fugir da vida real e se regenerar um pouco do estresse da rotina diária. No entanto, uma vez terminadas, nos "resignamos" a regressar e a nos reajustar à rotina habitual que a vida real nos oferece, com um pouco de saudade do resto que já acabou. A proprietária de uma casa em Hollywood Hills, Califórnia, EUA, teve que adicionar uma dose de surpresa ao sabor agridoce do retorno. A senhora havia acabado de voltar de férias e atravessava o portão da casa quando descobriu algo inesperado: foi recebida por uma moradora de rua que dormia em um banco do seu jardim cercado.
via Cbsnews
"Eu disse: 'ei, quem é você? Por que você está aqui? Como você entrou? E ela disse: 'eu moro aqui'", contou a dona da casa. A proprietária ficou ainda mais chocada porque ela morava em uma casa cercada com câmeras de segurança por toda parte, então ela se perguntou como a mulher tinha conseguido entrar. As imagens das câmeras de segurança responderam às suas perguntas, mostrando a sem-teto escalando o portão trancado para entrar.
“Perguntei a ela: 'há quanto tempo você está aqui?'”, disse a dona da casa: “ela respondeu: 'ah, talvez 3 ou 4 dias. Não tenho casa própria, carro ou celular'. Olhando em volta, notei que tudo o que ele tinha era uma mala, um carrinho e algumas sacolas. Estavam todos espalhados pelo meu jardim. Ele até usou meu chuveiro externo para higiene pessoal e para lavar a louça”, explicou.
A moradora de rua estava bastante tranquila e não apresentou nenhum tipo de resistência ao convite da proprietária para sair de seu jardim. "Ela não era violenta, então pensei em pedir que ela fosse embora em paz", explicou o proprietária. “Eu disse a ela educadamente que não poderia ficar aqui e se ela poderia procurar outro lugar para ficar. Ela aceitou e - depois de uma hora e meia - juntou todas as suas coisas e foi embora. Preferi não chamar a polícia porque mesmo que ela fizesse uma grande confusão jogando algumas plantas minhas na piscina e tentando entrar em casa, eu sentia pena dela”, completou.
Este encontro bizarro mostra o estado da crise dos sem-teto em um país como os Estados Unidos. A crise econômica e sanitária dos últimos anos gerou mais pobreza, com aumento exponencial de pessoas abaixo da linha da pobreza. “Somos a nação mais rica do mundo e esse problema é triste. Acho que mostrei mais compaixão do que o recomendado”, comentou a proprietária.