Menino de 9 anos desiste de todos os presentes de aniversário: 'prefiro ajudar os menos afortunados'
Qual é a coisa que deixa as crianças mais felizes em seu aniversário? As respostas são muitas: ser o centro das atenções, ter o carinho dos entes queridos, festejar com os amigos, comer seu bolo favorito e, talvez acima de tudo, receber muitos presentes. É assim que a maioria dos pequenos se sente, mas não todos.
Uma exceção a essa regra é representada por um menino de 9 anos que, há algum tempo, ficou famoso na web por ter tomado uma decisão importante e original em relação ao dia de seu nascimento. Vamos descobrir juntos.
via ABC News
Belmond Schwartz é um menino de 9 anos natural de Mansfield, Massachusetts, que ficou famoso na internet por iniciar uma bela iniciativa. O menino, como tantos outros, sempre comemorou seu aniversário sendo o centro das atenções e cercado pelo carinho de parentes e amigos, até que algo mudou.
Durante uma viagem com seus pais Steven e Lily, ele veio a saber quantas pessoas vivem na pobreza e em condições muito diferentes das dele. O infeliz destino de mulheres, homens e crianças como ele o levou a tomar uma importante decisão: não pediria mais presentes de aniversário, mas arrecadaria alimentos para os menos afortunados.
Foi assim que, pouco a pouco, nasceu um verdadeiro movimento de solidariedade que levou à fundação da Belmond's Wish, uma organização sem fins lucrativos destinada a arrecadar bens de primeira necessidade para os mais pobres. O menino, nascido perto do Dia de Ação de Graças, juntou muitos produtos e muito dinheiro para distribuir aos seus concidadãos necessitados.
Um gesto que lhe dá crédito e que serve de exemplo para muitos. Às vezes, ficamos surpresos com o quão boas as crianças podem ser e as lições que podem ensinar aos adultos com gestos simples, mas genuínos. Belmond é um deles e sua escolha não poderia ter sido mais bonita e original. "Foi incrível ver como as pessoas responderam à sua ideia e aos seus pedidos - comentou sua mãe Lily - Ele renunciou aos seus presentes de aniversário e todos acreditaram nele. Ele sempre me disse que se todos abrissem mão de algo, mesmo pequeno, isso seria parte de um todo maior e faria a diferença".
Afinal, como culpá-lo e como discordar de seu ponto de vista. Esperamos que ano após ano a sua iniciativa tenha cada vez mais membros e que, graças ao seu altruísmo, muitas pessoas possam viver um pouco melhor.
Só podemos dar os parabéns a este pequeno herói e agradecer a ele pelo exemplo de generosidade, altruísmo e beleza de espírito que nos ofereceu com um simples sacrifício.