"Fiquei grávida quando já estava grávida de três semanas: é um verdadeiro milagre!"

por Roberta Freitas

14 Janeiro 2023

"Fiquei grávida quando já estava grávida de três semanas: é um verdadeiro milagre!"
Advertisement

A chegada de um filho é o sonho de muitos aspirantes a pais, mas muitas vezes não é um caminho tão fácil de percorrer: alguns, de fato, têm que recorrer a tratamentos médicos para engravidar, mas felizmente conseguem. Outros, então, ficam literalmente sem palavras diante dos resultados de procedimentos médicos, que podem trazer surpresas inusitadas.

Exemplos disso são Rebecca Roberts e seu parceiro, Rhys Weaver, que há vários anos tentavam ter um filho. O casal ficou emocionado quando soube que Rebecca estava esperando um menino depois de passar por tratamentos para fertilidade.

via Goodmorningamerica

Quando Roberts fez seu terceiro ultrassom com 12 semanas de gravidez, ela disse que foi surpreendente quando os médicos descobriram um segundo bebê a caminho, uma menina. "Foi muito louco saber que havia duas crianças em vez de uma", disse Rebecca, 39 anos, de Wiltshire, Inglaterra. "Então eles me disseram que havia uma diferença de tamanho de três semanas entre os dois bebês, que os médicos não conseguiram entender. Mais tarde, eles me explicaram que a menina tinha sido concebida 21 dias depois de seu irmão mais velho", acrescentou ela.

Os médicos tiveram dificuldade em descobrir o que estava acontecendo porque é um evento muito raro. A gravidez de Rebecca foi diagnosticada como superfetação, um fenômeno em que uma segunda nova gravidez ocorre durante uma gravidez que já estava acontecendo.

Advertisement

Em resumo, os gêmeos Noah e Rosalie nasceram no mesmo dia, embora tenham sido concebidos em momentos diferentes. "Eles são meus supergêmeos. Todos os dias eu olho para eles e penso como sou sortuda", disse Rebecca.

"Eu queria outro filho há tantos anos, mas é claro que estava esperando o homem certo aparecer. Então conheci Rhys e nos apaixonamos. Queríamos um bebê e estávamos tentando há anos ter um, mas simplesmente não conseguia engravidar. E no final fomos abençoados com dois filhos. Valeu a pena esperar", disse ela.

Resta-nos desejar à nova família uma enorme boa sorte para o futuro.

Advertisement