Viúva triste vai às compras, mas cartão em nome do marido é recusado: um "anjo" paga por ela

por Roberta Freitas

07 Dezembro 2022

Viúva triste vai às compras, mas cartão em nome do marido é recusado: um "anjo" paga por ela
Advertisement

Quando perdemos um ente querido, a dor pode ser incapacitante e podemos sentir que não podemos viver como antes. É claro que se trata de uma mudança forçada à qual, infelizmente, é preciso se acostumar para poder seguir em frente, mas certamente não é nada fácil. Não foi fácil para Marilyn Oettinger se acostumar com a ausência do marido e, por muito tempo, a mulher permaneceu em casa em luto, consolada pelos filhos e netos. Um dia, porém, decidiu tentar e seguir em frente, começando pelas pequenas coisas: as compras. Uma experiência normal, que antes ela tinha feito sozinha muitas vezes, mas que desta vez teve suas desvantagens. Felizmente, algo "mágico" aconteceu.

Flickr / Not the actual photo / Pedro Ribeiro Simões

Flickr / Not the actual photo / Pedro Ribeiro Simões

Marilyn Oettinger, uma idosa de Boston, ficou com o coração partido pela perda de seu marido e passou várias semanas sem um pingo de energia para sair de casa. Um dia ela resolveu tentar fazer compras, atividade que mesmo quando o marido era vivo ela costumava fazer sozinha. Marilyn, portanto, esperava que a experiência parecesse mais do que normal, apesar do mau momento. Em parte, isso aconteceu, mas a situação se precipitou na hora de pagar a conta no caixa. A mulher apresentou o cartão para pagar a conta, um total de $ 109, e ficou surpresa quando o caixa relutantemente teve que dizer a ela que o cartão havia sido recusado. Marilyn não percebeu que o cartão estava no nome de seu falecido marido e, portanto, não era mais válido. A mulher não sabia o que fazer: não podia pagar as compras!

Um "anjo" na fila atrás dela interveio para ajudar. O benfeitor anônimo pagou as compras da mulher e desejou permanecer anônimo.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Marilyn não soube como lhe agradecer e, naturalmente, pediu a ele um endereço para lhe poder retribuir aquela gentileza, mas o homem recusou. O homem disse a ela para não se preocupar, que em troca não iria querer nada dela, exceto uma oração por ele.

Marilyn e seus netos tentaram localizar o homem, chegando a espalhar a história na web, mas a uma certa altura perceberam que ele provavelmente não queria ser encontrado. No entanto, eles o informaram em um post que haviam feito muitas orações por ele e que estavam profundamente gratos por seu gesto.

Por um momento, a dor de Marilyn foi aliviada por um gesto de bondade despreocupada.

Advertisement