"Não posso comprar presentes para meus filhos: vou ter que confessar a eles que Papai Noel não existe"

por Roberta Freitas

09 Dezembro 2022

"Não posso comprar presentes para meus filhos: vou ter que confessar a eles que Papai Noel não existe"
Advertisement

Cada pessoa, ao longo da sua existência, vive momentos de intensa e maravilhosa serenidade e outros, pelo contrário, caracterizados por dificuldades e obstáculos a ultrapassar. Costuma-se dizer que com perseverança e muita boa vontade tudo se supera, mas há momentos realmente difíceis de deixar para trás.

A mulher de quem queremos falar sabe bem disso, uma mãe de 30 anos que se encontra em uma enorme dificuldade financeira e não sabe como sair dela. Contamos a história dela.

via New York Post

@mamacameronx/Tik Tok

@mamacameronx/Tik Tok

Rachel Cameron é originária da Escócia e é mãe de 4 filhos maravilhosos, todos com menos de 10 anos. Uma família numerosa que não é fácil de gerir, sobretudo se o dinheiro escasseia e se tiver de reduzir drasticamente as despesas para poder "sobreviver". Preocupada com a situação, a mulher desabafou na web e recorreu a quem, talvez como ela, tenha os mesmos problemas, mas conseguiu encontrar uma solução.

“Estamos passando por um momento muito ruim – disse – só quero que meus filhos sejam felizes, não quero que lhes falte nada e meu maior desejo seria que eles não se sentissem diferentes dos outros”. Suas considerações nasceram com a aproximação do Natal, período do ano em que as despesas aumentam e é bom deixar todo mundo feliz com um presentinho para encontrar embaixo da árvore. O que para eles, aparentemente, não será possível.

Advertisement
@mamacameronx/Tik Tok

@mamacameronx/Tik Tok

“Não tenho dinheiro para comprar presentes para meus filhos – confessou a mulher – fico triste em ter que dizer a eles que Papai Noel não existe porque eles não encontrarão presentes esperando por eles naquele dia. Se alguém já esteve na mesma situação que eu, poderia me dar algum conselho sobre como sair dessa".

Os muitos usuários que conheceram sua história praticamente se dividiram ao meio. Por um lado, havia quem entendesse seu mal-estar e lhe dirigia algumas palavras de conforto, por outro lado, havia inúmeras críticas. "Me dizem que sou preguiçosa e que não quero trabalhar, mas não é assim - disse a jovem - Antes tinha um bom emprego, mas desde que chegou o nosso último filho já não tenho possibilidade de fazer isso. Se eu tivesse uma família disposta a me ajudar, deixaria os filhos com eles e iria trabalhar, mas não posso. Não perco tempo durante o dia, ser mãe e dona de casa não é nada fácil. É verdade que não trago salário para casa, mas também é verdade que cuido dos filhos e não tenho que pagar ninguém para isso".

@mamacameronx/Tik Tok

@mamacameronx/Tik Tok

Os esforços dela e do marido são muitos, segundo continuou a contar, mas parecem sempre insuficientes e as dificuldades não diminuem. Esperamos apenas que encontrem uma solução que lhes permita viver com mais tranquilidade e passar o Natal que desejam, sem quebrar os sonhos dos seus pequenos.

Advertisement