Pede para prefeitura para renovar a sua carteira de identidade: descobre que está casada com um estranho há 13 anos

Para quem acredita no destino, na ideia de um futuro já escrito para cada um de nós ou em qualquer outra coisa, não será tão estranho pensar também que a vida reserve sempre algumas surpresas e que, para o bem ou para o mal, sabe nos deixar sem palavras. Na verdade, todos nós tentamos organizar nossos dias, tentamos manter tudo sob controle, fazemos todo o possível para que não haja imprevistos, mas nem sempre conseguimos.
A senhora de quem queremos falar sabe alguma coisa sobre isso pois, só por ter pedido a renovação de sua carteira de identidade, fez uma descoberta no mínimo desconcertante. Vamos contar o que aconteceu.

A história se passou em Saint-Nazaire, uma pequena cidade do Loire, onde a dona Bárbara, 50 anos, se deparou com uma verdadeira estranheza. Tudo começou quando ela e o filho foram à prefeitura renovar os documentos. Até agora tudo normal: eles apresentaram o pedido e teriam que esperar algumas semanas antes de serem liberados, pena que isso nunca aconteceu para a mulher de 50 anos.
Desconfiada da demora, Bárbara resolveu ligar para a prefeitura e pedir esclarecimentos sobre o assunto. E foi aí que surgiu um grande problema. A prefeitura perguntou à mulher se ela poderia indicar seu estado civil como casada, mas ela respondeu que nunca foi. Isso mesmo. A protagonista dessa bizarra história descobriu, por puro acaso, que está casada há 13 anos com um completo estranho.

O suposto casamento, hipoteticamente registrado por engano, teria ocorrido em Guérande, um pequeno vilarejo francês, mas nem ela nem "seu marido" sabiam disso. Como consertar a situação? Bárbara procurou e encontrou o homem a quem estava ligada por engano e juntos tentaram encontrar uma solução, de forma a permitir que os dois tivessem documentos verídicos e, sobretudo, a sua identidade.
Nesse meio tempo, ela permaneceu em uma espera desagradável e sem documentos, encontrando, entre outras coisas, problemas para realizar as tarefas da vida cotidiana. Esperemos apenas que conseiga resolver o problema o mais rapidamente possível e que reencontre a serenidade.
Como você teria reagido no lugar dela?