Crianças confundem drag queen com Elsa de Frozen e pedem fotos: 'eles não discriminam'
Olhar o mundo com os olhos das crianças significa não contemplar toda a maldade e desencanto que os adultos já conhecem muito bem. O mundo não é um lugar seguro e ideal para todos, como deveria ser, mas é certo levar os pequenos a sonhar e trabalhar por uma sociedade mais justa e inclusiva. A cena que vamos contar faz sorrir justamente porque mostra como as crianças não são cegadas por preconceitos.
Durante uma feira, algumas crianças avistaram o que parecia ser a princesa de um de seus desenhos favoritos: Elsa de Frozen. Não importa se, na verdade, aquela linda princesa era na verdade uma drag queen que daria um show na feira logo em seguida.
Monica Bracamontes, nome artístico da personagem de Oscar Margalli, conquistou pequenos e grandes na feira Xmatkuil, no México, onde se exibia junto com a amiga Silvana Sanchez com o espetáculo La Malvada Rumba. As duas drag queens passeavam pela feira antes do show, quando Mônica foi parada por algumas crianças que, maravilhadas com sua semelhança com Elsa de Frozen, a abordaram para pedir uma foto. As crianças adoram desenhos animados e Frozen é sem dúvida um dos últimos grandes sucessos da Disney, no qual a protagonista é uma linda princesa.
Não é todo dia que você encontra uma princesa na rua e, acima de tudo, uma que se parece com Elsa em todos os aspectos: é por isso que aos poucos começaram a pedir para poder tirar uma foto com Mônica. Loira, olhos azuis e vestido azul claro com glitter - os pequenos acharam que ela parecia uma princesa de conto de fadas!
O momento mágico foi partilhado por Silvanashow no seu perfil do Facebook, acompanhado de um comentário irônico e divertido: “quando sai com a sua amiga fantasiada e as crianças a confudem com a Elsa”. O maravilhoso é que bastava tirar uma foto com uma criança para formar uma fila onde outras crianças esperavam por sua vez.
A notícia circulou na web, arrancando mais de uma gargalhada e levando a uma doce reflexão: "ela é muito meiga, isso mostra que as crianças a veem com outros olhos, a veem como uma rainha. Não há discriminação para eles".
Talvez muitos adultos devessem começar a olhar um pouco mais para o mundo com os olhos das crianças, você não acha?