Trabalhador nota um idoso que observa seu trabalho todos os dias: acaba fazendo amizade com ele
Muitos de nós sonha em chegar à idade de aposentadoria depois de anos trabalhando e nos esforçando para progredir. No entanto, o que a maioria das pessoas tende a subestimar é o excesso de tempo livre envolvido na consecução desse objetivo, mas acima de tudo o sentimento que se sente quando se deixa de fazer um trabalho que se repete há muitos anos, se tornando uma rotina diária fiel.
Um operador de guindaste aprendeu em primeira mão como é importante amar o próprio trabalho quando conheceu um homem que não era mais capaz de trabalhar, mas ainda tinha conselhos valiosos para dar.
via Amomama
O operador de guindaste Shawn Beveridge estava trabalhando em um novo canteiro de obras quando notou um homem idoso observando sua equipe trabalhar. Depois de encontrar seus olhos, pensou que ele era um aposentado entediado e continuou com seu trabalho. No entanto, os dias foram passando e Shawn começou a perceber que o velhinho estava sempre ali, todos os dias, fizesse chuva ou sol, como um visitante fiel: ele aparecia todas as manhãs às 7h em ponto, saía para comer alguma coisa na hora do almoço e ia embora quando a obra fechava.
Intrigado, Shawn abordou o aposentado um dia e começou a conversar com ele. A breve conversa com o velhinho se transformou em uma conversa de horas: o nome do homem era Harold e ele morava na casa de repouso perto de seu antigo local de trabalho. Ele disse que tinha sido operador de guindaste há cinquenta anos e gostava de acompanhar o trabalho de Shawn todos os dias.
Surpreso e emocionado com a história, Shawn propôs um acordo a Harold: todos os dias, no intervalo do almoço, Shawn se sentava ao lado de Harold para lhe oferecer uma xícara de café e almoço duas vezes por semana. Em troca, Harold deveria dar conselhos sobre seu trabalho e conversar um pouco.
Claro, Harold aceitou alegremente o acordo de Shawn. Nas semanas seguintes, os dois aprenderam muito e gostaram da companhia um do outro, se tornando melhores amigos. É incrível o quanto você pode dar e receber em troca, oferecendo um simples gesto de bondade. Você concorda?