Estudante a critica por sua barriga: “ensinei que é assim porque eu me cuido”
As crianças, como sabemos, são o emblema da espontaneidade e, por vezes, os pequenos conseguem incomodar um pouco os adultos com observações bastante singulares, ou - melhor dizer - não propriamente "boas ara o contexto". Sabe muito bem disso uma jovem professora que contou uma anedota que ela mesma viveu com seus pequenos alunos. Kelsey Chang, esse é o nome da professora, postou um vídeo em sua conta no TikTok explicando que uma menina de sua classe apontou seus quilinhos a mais na cintura. Após um momento de espanto, a jovem professora aproveitou o momento para educar sua turma de forma brilhante.
"Esta manhã, um dos meus alunos olhou para mim e disse: 'Senhorita Chang, você acabou de tomar café da manhã? Você se sente satisfeita?”, Kelsey diz no vídeo. “Então eu disse, 'Sim, por que você está perguntando isso?' E ela me respondeu: 'bem, por que sua barriga está tão grande?'. A princípio meu cérebro ficou chocado, mas depois pensei: "ei, que momento maravilhoso e instrutivo", respirei fundo e comecei a explicar".
Kelsey explicou que atualmente está ensinando sua turma da segunda série sobre nutrição e "fazer escolhas saudáveis". Então ela respondeu calmamente para a garotinha: "sim, minha barriga está tão grande porque eu me cuido e como muitos alimentos saudáveis. E eu amo minha barriga". Logo depois, outra aluna se adiantou e comentou: “achei que mulheres com barriga grande estivessem esperando um bebê!”, mas Kelsey respondeu baixinho: “às vezes, pessoas com barriga grande estão grávidas, mas nem todas com barriga grande estão esperando um bebê. Às vezes, ter uma barriga grande significa apenas que você está cheio e que está se cuidando".
A jovem professora encerrou o clipe com um comentário pessoal: “sinto-me muito grata por poder ser a pessoa que ensina os alunos a amarem seus corpos desde cedo e também os ensina a aceitar a aparência do corpo de outras pessoas. Pois não era essa a maneira como se falava sobre corpos enquanto eu crescia, mas estou feliz que isso esteja mudando agora".
O vídeo fez muito sucesso, alcançando quase um milhão de visualizações e centenas de comentários elogiando o método educacional da professora: "Excelentes respostas. Não é para todos", comentou um usuário.