Eles estacionam além das linhas para evitar que outros carros fiquem muito perto: um homem inventa uma pequena 'vingança'
Durante o dia, cada um de nós encontra muitas pessoas, faz novas amizades, experiências diferentes e, às vezes, se depara com gestos que não consegue entender e que parecem incorretos para os outros. O que você faz em casos semelhantes: conversa com a pessoa em questão para apontar sua decepção ou procura uma maneira de atingir o mesmo objetivo, mas sem declarar abertamente?
O protagonista desta história elaborou uma astuta vingança para ensinar uma lição sobre como se comportar melhor em um estacionamento público.
via Reddit
Em uma postagem que apareceu no Reddit, um usuário contou sua experiência em uma noite normal de sexta-feira. Depois do trabalho, ele foi ao shopping fazer algumas compras antes de voltar para casa e notou algo que o incomodou profundamente. Dois carros haviam estacionado além das linhas para evitar que outros ficassem muito perto e, talvez, para ter mais espaço para manobrar.
Isso não caiu bem para o autor do post e, em vez de deixar o carro em outro lugar - e havia vários vazios - ele fez o possível para colocá-lo naquele espaço no meio. "A maioria das pessoas teria murmurado alguma coisa para si mesma e depois ido procurar outra vaga: eu não - escreveu o homem - Meu carro é bem pequeno e com certeza caberia entre esses dois, então resolvi deixá-lo ali mesmo. Levei cerca de dois minutos para estacionar sem tocar nos outros dois carros, mas finalmente consegui".
Então ele saiu pelo porta-malas e foi fazer compras em paz. Enquanto estava na fila do caixa, notou que seus respectivos donos haviam chegado e estavam visivelmente agitados.
"Gostei de vê-los se contorcendo para descobrir como resolver - continuou - Então, enquanto eu terminava minhas compras, um deles conseguiu entrar e sair, enquanto o outro não. Quando saí e me aproximei, a dona do carro começou a me provocar dizendo que estacionei errado, mas respondi que na verdade eu estava dentro das linhas, enquanto ela não, então o erro foi dela".
A mulher não soube o que responder, mas se enfureceu ainda mais. O autor do post no carro, mas não ter saiu de imediato porque recebeu uma chamada. Essa última, que durou muito tempo, impediu a saída dos donos do carro ao lado e agravou a situação. "Eles me ligaram na hora certa e eu teria ficado ainda mais tempo depois de desligar, mas estava cansado, queria ir para casa e tinha certeza de ter dado uma boa lição neles" - concluiu o homem.
Não é difícil se deparar com tais cenas, mas como fazer para que seu ponto de vista seja entendido sem correr o risco de discutir com os outros? O protagonista da história foi muito astuto e expressou sua opinião sem se colocar no caminho errado. Muitos concordaram com ele e o parabenizaram pela sua pequena revolução.
O que você acha?