Idosa de 86 anos compra bilhete de loteria e promete ao caixa dividir dinheiro com ele se ganhar
Muitos de nós gostariam de ganhar na loteria e e ficar tranquilo para o resto da vida, mas poucos conseguem realizar esse sonho. Apesar de tudo, há pessoas que não desistem e tentam dia após dia, enquanto outras se aproximam timidamente do mundo dos jogos e desafiam o seu destino por pura diversão.
Uma delas é a mulher de quem queremos falar, que por acaso e incentivada pelo balconista da loja de conveniência onde fazia as compras, decidiu comprar uns bilhetes de lotaria e experimentar. Não entendendo muito de jogo, a mulher confiou no jovem e prometeu a ele que, em caso de vitória, repartiriam o prêmio.
Em um dia comum, Marion Forrest estava fazendo compras em Nova York e entrou em uma loja de conveniência. Ali, além de conseguir o que precisava, ela se deu ao luxo de bater um papo com um dos balconistas, Walter. Foi ele quem incentivou a mulher a comprar um bilhete de loteria para tentar a sorte. O menino explicou como funcionava e disse a ela que o prêmio máximo havia chegado a $ 500.000. Uma cifra substancial da qual a mulher nada sabia, mas decidiu seguir seu conselho.
"Tudo bem, se eu ganhar, divido a quantia com você" - com essas palavras a velhinha se despediu de Walter e foi para casa. Alguns dias depois aconteceu o sorteio e ela, sem nem imaginar, ganhou. Claro, a soma era muito menor do que os 500.000, mas ela ainda estava feliz com isso. Se você está pensando que ela havia esquecido da promessa feita, você está muito enganado.
Marion, aliás, se lembrou bem do pacto com o vendedor e voltou a procurá-lo para surpreendê-lo. O momento foi captado por Heidi, neta da senhora, e publicado nas suas redes sociais. No clipe vemos a mulher entrando na loja segurando dois balões e se aproximando da caixa registradora onde estava o funcionário. "Você ganhou?" - ele pergunta, enquanto ela sorrindo diz que sim. A alegria é incontida e os demais clientes se entregam em vivas e aplausos de felicidade.
A senhora tinha ganhado $ 300, não muito em comparação com o jackpot, mas ela manteve sua promessa e foi isso que realmente a emocionou. De fato, quem em seu lugar teria se lembrado do que havia dito e teria voltado à loja para dividir o prêmio com um estranho? Talvez alguns, talvez muitos, não sabemos, o certo é que ela o fez.
Afinal, promessa é promessa e sempre deve ser cumprida, mesmo que seja pequena. O que importa é não decepcionar o outro e Marion não fez isso. Parabéns pelo exemplo dado!