De mecânico por necessidade a médico por paixão aos 51 anos: "siga seus sonhos, não desista"
Muitas crianças sonham em ser médicas quando crescerem: algumas conseguem com facilidade, outras optam por carreiras mais compatíveis com sua personalidade, outras ainda trilham caminhos interessantes para serem bem-sucedidas na área médica. A história do Dr. Carl Allamby, no entanto, é diferente da maioria das pessoas. O caminho de Carl para a profissão médica começou com um sonho de infância em East Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, que ele nunca esqueceu, mesmo quando por necessidade financeira aprendeu a consertar carros e abriu sua própria oficina.
via FoxNews
A família de Carl se mudou para um pequeno subúrbio de East Cleveland em meados da década de 1970, pois era uma das poucas áreas onde seus pais podiam comprar uma casa. Seu pai começou a trabalhar como vendedor de porta em porta, enquanto sua mãe ficava em casa para criar a família, que incluía seus cinco irmãos. "Enfrentamos dificuldades financeiras durante toda a minha infância. Lembro que quando criança queria ser médico, mas as circunstâncias da minha vida me levaram a um lugar muito diferente. No entanto, minha salvação foi minha família. Eu e meus irmãos sempre ficamos unidos", disse Carl.
Enquanto cursava o ensino médio, Carl conseguiu um emprego em uma loja de autopeças local e aprendeu a consertar carros. Alguns anos depois, "depois de vários trabalhos braçais e mal conseguindo pagar as contas, decidi focar em algo que me apaixonava e aos 19 anos abri meu próprio negócio, uma oficina mecânica", explicou. "De certa forma, comecei o Allamby's Auto Service principalmente por desespero e necessidade", disse ele.
O negócio começou a dar frutos e, depois de se casar e criar sua própria família, Carl decidiu que era hora de perseguir seu sonho e buscar um diploma universitário. Matriculou-se na Universidade aos 34 anos. "Se alguém olhasse para a maior parte da minha vida nos últimos anos, teria me visto sentado em uma sala silenciosa, sozinho, estudando e trabalhando com montanhas de informações. Essa é a parte terrivelmente chata da minha história", acrescentou com uma risada.
Carl originalmente pretendia se formar em economia, mas quando se viu fazendo um curso introdutório de biologia como o penúltimo curso para se formar, percebeu que seu maior desejo era se tornar um médico. Então, em 2015, ele se matriculou na Faculdade de Medicina da Northeast Ohio Medical University.
Carl se tornou médico oficialmente aos 51 anos e disse que era grato a seus pais por ter chegado onde chegou: "eles sempre nos ensinaram o valor de trabalhar duro para conseguir o que queríamos e nunca desistir de nossos sonhos, por mais improvável que fosse. Acredito que todos têm a oportunidade de melhorar de vida. Se você tem um sonho, persiga-o. Não desista. Planeje seu trabalho e trabalhe em seu plano. Seus sacrifícios de hoje trarão benefícios para amanhã”, comentou.
Muito bem!