Não pagam pelo trabalho feito: ele se vinga destruindo a estrutura que tinha acabado de fazer
O trabalho é fundamental na vida: nos mantém ocupados, nos dá muita satisfação, mas sobretudo nos permite viver. Na verdade, se você não tem emprego, é muito difícil seguir em frente e sustentar uma família. Os custos existem e devem ser pagos com um salário fixo. Mas se algo der errado e, por qualquer motivo, você não for pago pelo que faz, o que você deve fazer?
O protagonista desta história encontrou uma forma bastante descarada de demonstrar seu desacordo com o não pagamento pelos seus serviços. Nós vamos falar sobre ele.
via jack.longworth.52/Facebook
O episódio aconteceu em Liverpool, na Inglaterra, onde um homem participava da construção de um novo hotel. Até aí tudo bem, pena que, terminado o trabalho, ele os outros colegas, não tenham sido pagos regularmente. Isso deixou o funcionário furioso, e após esperar o tempo que julgou necessário, decidiu agir e fazer algo que certamente mudaria a situação.
Em um vídeo postado diversas vezes nas redes sociais, vemos o momento em que o operário se vinga do não pagamento e decide entrar na obra “montado” em uma escavadeira. A intenção foi imediatamente muito clara e não deixou espaço para mal-entendidos. Ele queria destruir todo o trabalho feito porque os acordos de pagamento não foram cumpridos.
Ao que tudo indica, segundo várias declarações, ele deveria ter recebido mais de 700 euros de salário mas, não conseguindo contatar a empresa, decidiu agir por conta própria e se vingar da situação. Demorou pouquíssimos minutos para destruir a entrada do hotel, sistema elétrico, portas e outros detalhes do saguão. Os danos materiais foram extensos, chegando a mais de 500 mil euros, razão pela qual o homem foi também investigado pela polícia.
A história, é claro, se tornou muito conhecida, e a maioria das pessoas que a ouviram, em vez de atacar o trabalhador, simpatizaram e concordaram com ele. Pai de família e em dificuldades econômicas, ele precisava muito daquele dinheiro e não o ver chegar causou tudo isso. Claro, tal ação não pode ser justificada, mas os usuários não tiveram vontade de culpá-lo completamente.
Se ao menos o empregador tivesse respeitado os tempos, em vez de adiar o restante do pagamento para uma data indefinida, nada disso teria ocorrido, mas é normal reagir assim, ou será sempre melhor tentar por vias legais?
O que você acha deste assunto?