Estranha paga o café da manhã de uma jovem mãe: um agradecimento por conversar com ela

Ser pais é tão desafiador quanto gratificante, mas ser um genitor solteiro é uma tarefa ainda mais difícil. Há dias em que todas as mamães e papais ficam com vontade de jogar a toalha por não conseguirem dar conta das constantes demandas dos filhos, sem contar os inevitáveis obstáculos que a vida lhes impõe.
Uma jovem mãe estava passando por um desses dias difíceis quando uma estranha a lembrou por que ela não deveria desistir, encorajando-a a continuar cada dia com orgulho pelo bem de seus filhos.
via Littlethings

"Minha filha e eu fomos tomar café da manhã e, depois que nos sentamos, uma senhora solitária na mesa ao nosso lado ficou olhando para nós e sorrindo. Assim que a comida chegou, comecei a cortar as panquecas de Hayley quando a senhora se aproximou dela e disse: "você deve ter a melhor mãe do mundo. Nunca se esqueça de como ela é incrível". Então ela me disse que tem uma filha que agora tem 49 anos e mora em Baltimore", disse a jovem mãe.
A mulher disse a elas que se chamava Mary e durante toda a refeição trocou algumas palavras com a menina e a mãe, mas principalmente parecia observar a relação entre elas e sorrir. “Quando fomos pagar a comida, a Mary já tinha ido embora, mas à nossa espera estava a notícia de que ela tinha pago o nosso café da manhã e deixado um bilhete doce na notinha, nos agradecendo por partilhar o nosso dia de mãe e filha”, ela continuou.

O gesto gentil de Dona Mary pode ter parecido insignificante, mas devolveu o sorriso e deu força para a jovem mãe continuar. "Mary não sabe que sou mãe solteira de dois filhos. Ela não sabe o quão difícil esta semana tem sido para mim. Ela não conhece minhas preocupações e inseguranças e como eu rezo para não me sentir tão sozinha. Hoje Mary ouviu meu grito silencioso de socorro e pode ser nosso anjo, para nos lembrar o quanto somos amadas. Então, obrigada, Mary. Você fez a diferença em minha vida com sua bondade", disse ela.
Só podemos concordar, porque são pessoas como Mary que enchem nossos corações de alegria e restauram nossa fé nos outros.