Idosa de 93 anos vende tudo e decide passar a velhice em cruzeiro
A maioria de nós imagina viver a Terceira Idade de uma forma muito "clássica": talvez nos imaginemos sentados na poltrona de casa, com a tão sonhada aposentadoria e uma série de dias tranquilos em nossa rotina, participando de um grupo de burraco ou ingressando em um clube de boliche. Uma senhora, no entanto, escolheu um estilo de vida decididamente mais "aventureiro". Depois de ficar viúva em 1997, uma mulher da Flórida decidiu honrar os desejos de seu falecido marido e viver no mar para sempre. Ela vendeu todos os seus bens e optou por passar sua velhice a bordo de um navio de cruzeiro.
via Dailymail
Lee Wachtstetter - ou simplesmente conhecida como Mama Lee - trabalhou como enfermeira por décadas. Um dia ela conheceu Mason Wachtstetter em uma praia de Hollywood e eles se apaixonaram. O casal teve quatro filhos lindos com quem adoravam passar o tempo juntos. Foi Mason quem apresentou Mama Lee aos cruzeiros. Antes de seu desaparecimento, Mason pediu a Mama Lee que nunca parasse de ir para o mar e ela prometeu.
Então - aos 86 anos - Mama Lee vendeu sua casa de cinco quartos em Fort Lauderdale, Flórida, EUA, se mudando para uma cabine a bordo de um navio de cruzeiro de luxo. Hoje, aos 93 anos, a velhinha continua vivendo a velhice dos seus sonhos mundo afora. A viúva, que costumava fazer cruzeiros com o marido durante o casamento de 50 anos, morou em um navio da Holland America Line até interromper o programa de abrigo. Ela então se mudou para o Crystal Serenity e até hoje vive neste navio de 1.070 passageiros.
Alguns dos 655 tripulantes do navio passaram a chamá-la de Mama Lee: "ninguém consegue pronunciar meu sobrenome, então tudo bem para mim", disse ela. A Sra. Wachtstetter raramente desembarca, mas mantém contato com sua família pelo computador e a visita quando o navio atraca em Miami.
Claro, ela sente falta de seus filhos e sete netos, mas "eles têm suas próprias famílias, sei que estão bem e estão fazendo o que é certo para eles", explicou ela. Desde que embarcou, a Sra. Wachtstetter fez mais de 200 cruzeiros, incluindo 15 ao redor do mundo, visitando mais de 100 países. O capitão e a tripulação disseram que Mama Lee adora dançar. Ela dança todos os dias, o que pode ser uma das razões pelas quais ela parece tão jovem e feliz. De acordo com Mama Lee, ela é tão mimada no navio que nunca teve um dia de doença. A equipe garante que ela tenha tudo o que deseja e precisa. "Estou vivendo uma vida fabulosa e tenho certeza de que meu marido ficaria orgulhoso de minha promessa cumprida", disse ela.