Ela se recusa a preparar um prato alternativo para a sobrinha intolerante: "coma o que todos irão comer"

por Roberta Freitas

09 Dezembro 2022

Ela se recusa a preparar um prato alternativo para a sobrinha intolerante: "coma o que todos irão comer"
Advertisement

É sempre irritante começar uma dieta perto de uma grande temporada de festas, mas às vezes também é inevitável se você estiver lidando com problemas de saúde. Seja Natal, Páscoa, Ano Novo ou Ação de Graças, o ponto principal é sempre o mesmo: uma família se reúne para comer uma série de delícias. Nesse tipo de contexto, não só é difícil manter uma dieta como é ainda mais difícil encontrar algo para comer se estiver a seguir uma dieta rigorosa. Por exemplo, a sobrinha do protagonista desta história teve que eliminar o glúten de sua dieta por motivos de saúde, mas não encontrou uma família unida e disposta a preparar um prato diferente para ela. Vamos ver em detalhes o que aconteceu.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O protagonista desta história contou no Reddit que queria oferecer o jantar de Ação de Graças em sua casa, se preocupando em fornecer o cardápio da noite junto com sua esposa. O homem disse, porém, que teve um problema com a sobrinha, que de repente começou uma nova dieta pouco antes das comemorações. "Minha irmã, Maggie, acabou de me informar ontem que sua filha, Bria, 21 anos, está seguindo uma dieta sem glúten e perguntou se haveria algo que ela pudesse comer no Dia de Ação de Graças. Eu disse a ela que Bria pode comer o peru, o molho, a torta de batata, os doces e a torta", escreveu o homem no Reddit. A irmã deve ter entendido mal a resposta dele, pois ela o assegurou de que não haveria necessidade de mudar todo o cardápio para ela.

“Eu disse a ela que não estamos mudando nada e que Bria poderá comer a mesma comida que nós, já que foi decisão dela fazer uma dieta restritiva pouco antes das festas. Maggie respondeu que sua filha não poderá comer a maior parte da comida e eu disse a ela que não é problema meu", concluiu o homem.

Advertisement
hippopx / not the actual photo

hippopx / not the actual photo

Diante disso, Maggie disse ao irmão que ela mesma levaria um prato "especial" para a filha, para que ela comesse, resolvendo assim o assunto. O homem, porém, não digeriu a proposta, dizendo que não queria incomodar a esposa por causa da competitividade de Maggie nessas coisas. Moral da história: todos o odeiam porque estragou o clima do dia e insistiu em não querer preparar algo alternativo para a sobrinha que, muito provavelmente, está seguindo essa dieta restritiva devido à intolerância ao glúten.

Os usuários do Reddit não demoraram muito para julgar o comportamento do homem inadmissível, especialmente por sua reação. Por sua vez, o homem parece ter entendido onde errou e começou a admiti-lo depois de ler os comentários dos vários usuários e os vários pontos de vista.

O que você acha disso? Você está disposto a adaptar alguns pratos às necessidades de alguns convidados?

Advertisement