Garçonete se esforça para se tornar enfermeira: cliente milionário a ajuda a pagar US$ 20.000 de empréstimo

por Roberta Freitas

02 Janeiro 2023

Garçonete se esforça para se tornar enfermeira: cliente milionário a ajuda a pagar US$ 20.000 de empréstimo
Advertisement

Nem todos podem pagar uma educação superior devido ao alto custo de algumas mensalidades de faculdades ou cursos de escolas especializadas. Esse problema é mais sentido em áreas como os Estados Unidos e a história da jovem Melissa Mainer é um exemplo da situação por lá.

Melissa sabia que queria ser enfermeira, mas o caminho até lá teria sido difícil e muito caro: os custos para frequentar a escola de enfermagem são bastante elevados e para financiar os seus estudos, a jovem decidiu pedir um empréstimo e trabalhar como garçonete para poder pagá-lo.

via CBS News

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Quando Melissa pegou seu empréstimo estudantil, ela não planejava pagá-lo tão cedo. No entanto, ela decidiu se matricular na escola porque queria realizar seu sonho. Ela sabia que teria que trabalhar duro por um longo período de tempo para reduzir o peso da dívida e, às vezes, se sentia desanimada por não conseguir pagá-la tão facilmente, mesmo depois de obter o cobiçado título.

"Eu nunca via o fim", explicou Melissa. O trabalho que ela havia escolhido para ganhar algum dinheiro extra era no Restaurante Peachtree. Melissa se tornou garçonete no local, onde costumava atender os mesmos clientes regulares que por acaso estavam lá todas as semanas. Felizmente para ela, um desses clientes era Benjamin Olewine.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Quando o Sr. Olewine conheceu Melissa, ele estava aposentado. Ele havia sido presidente emérito de uma grande empresa, o que significava que havia se tornado milionário. Depois de se aposentar desse emprego, ele se dedicou a doar sua fortuna para pessoas e causas merecedoras. Quando ouviu a história de Melissa, sabia que poderia ajudar. "Conheço todos os garçons. Conheço seus problemas. Percebi que poderia ajudá-la", comentou Olewine.

O Sr. Olewine prometeu a Melissa que cuidaria de suas mensalidades para que ela pudesse ir para a escola de enfermagem sem preocupações. "Não apenas uma parte da mensalidade - o Sr. Olewine decidiu pagar integralmente o empréstimo!", explicou Melissa. No total, ele contribuiu com mais de $ 20.000. "Nunca vou esquecer a sua generosidade", disse Melissa, que continua a encontrar o Sr. Olewine no restaurante Peachtree, mas como enfermeira, desfrutando de uma refeição com um amigo muito querido.

Uma história maravilhosa de generosidade, altruísmo e carinho que enche nossos corações de felicidade.

Advertisement