Passageiro encontra barata em comida, mas companhia aérea se defende: 'é gengibre frito'

Ir a um restaurante e encontrar um fio de cabelo no prato pode ser realmente irritante e desagradável, mas encontrar um inseto na refeição que você está prestes a comer pode ter consequências mais catastróficas. Um passageiro que estava voando de Mumbai para Bangkok com uma determinada companhia aérea, levantou a polêmica alegando que encontrou algo muito incomum dentro da refeição pronta que lhe foi servida durante a viagem. É verdade que os sanduíches e pratos servidos em um voo comercial certamente não foram preparados por um grande chef, mas seria de se esperar que fossem, no mínimo, comestíveis. Vamos ver em detalhes o que aconteceu.

Nikul Solanki, o infeliz passageiro, estava viajando de Mumbai para Bangkok no Air Vistara quando notou o detalhe nojento em seu prato: uma barata no meio do arroz. A viagem pela qual ele tinha pagado a passagem certamente não era curta e, claro, incluía uma refeição. O infeliz acontecimento foi amplificado pelo fato de o Sr. Solanki ter postado no Twitter as fotos que atestam a presença do inseto em seu arroz. A companhia aérea obviamente se sentiu atacada e prontamente respondeu que todas as refeições servidas pela Air Vistara são preparadas "com os mais altos padrões de qualidade".
Para se justificar diante das evidências, a empresa também alegou que não se tratava de uma barata, mas de um pedaço de gengibre frito.

Aqui está a resposta da empresa ao Sr. Solanki: "gostaríamos de esclarecer a situação em relação às suas reclamações sobre a refeição servida no voo de Mumbai para Bangkok. A amostra foi enviada para um laboratório e analisada. Com base nos relatórios, podemos confirmar que o objeto em questão era um pedaço de gengibre frito. Na Air Vistara, não deixamos passar nada para garantir os mais altos padrões de segurança e serviço".
O relatório do laboratório com os resultados das análises mostradas acima, porém, nunca chegou a Solanki, que havia pedido para poder verificar os dados. Enquanto isso, os usuários têm desencadeado comentários de todos os tipos, entre ironia e nojo: "você deveria agradecê-los pela ingestão de proteínas" ou mesmo "que serviço impecável!". Como você teria se comportado no lugar desse passageiro?