Desconhecida paga dívida de mais de 1.000 euros à cantina da escola: nenhuma criança vai ficar sem comida
Com o passar dos anos, cada um de nós parece estar cada vez mais focado em si mesmo, nos seus problemas e não consegue olhar à sua volta, perdendo muitas oportunidades de fazer o bem e de fazer gestos de puro altruísmo. Felizmente, porém, há pessoas que, apesar de tudo, também estão atentas aos outros e decidem fazer algo para melhorar a vida de uma pessoa ou da comunidade.
Um exemplo disso é a jovem de quem queremos falar, que decidiu fazer algo importante por algumas crianças em idade escolar. Vamos ver juntos o que aconteceu.
Sarah Shoots é uma americana que ficou famosa na web por compartilhar seu ato de abnegação. Ela, solteira e sem filhos, não se envolvia de forma alguma nos ambientes escolares, mas havia lido que algumas instituições passavam por um período ruim por falta de verbas para o serviço de cantina.
Isso, que acontecia em várias escolas, colocava em sérias dificuldades a possibilidade de distribuição de alimentos, mesmo para aqueles que não podiam pagar regularmente e isso criava disparidades. Como consertar? Sarah encontrou uma maneira.
A mulher simplesmente decidiu perguntar sobre o valor da dívida de algumas estruturas e partiu daquela que ficava em frente à sua casa. Em um vídeo postado em seu Tik Tok, ela é vista entrando em contato com a escola e perguntando sobre a dívida. Após alguns momentos de verificação da parte do interlocutor, dizem a ela que o valor ultrapassava os 1.000 euros. Uma quantia considerável que, se paga, daria a todas as crianças a oportunidade de comer uma refeição regular.
Em um clipe posterior, Sarah se filmou caminhando para a escola e deixando um cheque com o valor exato. Um gesto de altruísmo muito apreciado pelos usuários e que foi uma forma de incentivar muitas outras pessoas a fazerem o mesmo. Apesar de não ter filhos e não ter que enfrentar esse tipo de problema, a jovem decidiu fazer algo para que não houvesse alunos descontentes ou “colocacos de lado” por falta de dinheiro.
“Conseguimos – exclama sorrindo no vídeo, após deixar o cheque – Vamos ver quem é o próximo”. Aliás, a sua iniciativa não parou em uma única instituição e Sarah também recebeu um donativo de 1.700 euros de um desconhecido que, inspirado pela sua ação, decidiu fazer o mesmo. Afinal, nenhuma criança deveria ter problemas e até mesmo um gesto esporádico pode fazer a diferença.
Existem pessoas muito especiais no mundo, temos que admitir, basta ter um pouco de sorte e conhecê-las na hora certa. Sarah é definitivamente uma delas.