"Meus sogros acham que sou sustentada pelo meu namorado: eu disse a eles que sou eu que mantenho o filho deles desempregado"
Não é fácil se dar bem com todos os parentes, principalmente os sogros. No entanto, procuramos sempre manter um relacionamento civilizado e cordial, principalmente em ocasiões especiais, como jantares em família, para evitar que uma noite tranquila se transforme em uma discussão desagradável. Infelizmente, porém, nem sempre é possível manter a paciência e algumas dinâmicas podem explodir repentinamente, gerando uma verdadeira rixa familiar. Foi o que aconteceu com uma jovem que, exasperada com as constantes insinuações dos sogros, revelou o segredo do filho no meio de um jantar. Mas vamos começar em ordem.
via Reddit
“Meu noivo Jason vem de uma família rica, eu sou de uma família da classe trabalhadora. A família do meu noivo é legal, mas eles não podem deixar de comentar; eles dizem que eu poderia ser uma 'garimpeira', um 'sustentada'. Por exemplo, se meu namorado me compra algo, eles dizem: "Oh, Jason comprou isso para você? Você sabe como se diz, não?" É tão humilhante e meu noivo não faz nada para impedir. Especialmente agora que ele está em uma situação financeira ruim depois de perder o emprego. E como ele mantém isso em segredo, eu pago por tudo. Essa situação vem acontecendo há 4 meses”, disse a mulher.
Os dois tinham ido recentemente jantar com a família do homem e a sogra literalmente pegou no pulso da menina ao reparar numa pulseira caríssima. “Jason deu para você?”, ela perguntou. A jovem respondeu que sim, ftinha sido um presente de aniversário do ano passado. Então a sogra começou a insinuar que só aproveitadores se deixavam presentear com joias tão caras. A jovem olhou para o namorado para que a defendesse, mas ele deu de ombros.
"Eu disse a ela que foi ousado da parte dela insinuar que eu era uma mulher mantida quando estou literalmente sustentando seu filho desempregado, há 4 meses. Todos pareciam chocados. Ela olhou chocada para mim e seu pai perguntou se isso era verdade e meu namorado congelou, mas parecia muito zangado. Houve uma discussão e o jantar foi interrompido e tivemos que sair depois que eles começaram a repreendê-lo", explicou a garota.
"Jason teve um ataque de raiva no carro, gritando e me atacando. Em minha defesa, eu disse que ele nunca tinha feito nada quando sua mãe insinuava que eu era uma garota sustentada, mas ele afirma que ela nunca tinha dito em modo direto e, portanto, era apenas paranóia minha. Ele disse que eu ainda não tinha o direito de aproveitar sua "infeliz circunstância" para se vingar de sua mãe e expô-lo à família. Seus pais continuaram dizendo como estavam desapontados e que, como resultado, ele havia sido excluído do Dia de Ação de Graças. Esta manhã ele ficou com raiva de mim por esse motivo, continuando a dizer que ele era apenas um espectador inocente", continuou a jovem, pedindo conselhos à web sobre como lidar com a discussão.
Os usuários lhe deram toda a razão, convidando-a a reconsiderar o relacionamento com o namorado: "ele não te protege, ele está disposto a mentir para sua família por meses para proteger a sua reputação (ele estará disposto a mentir para você também) e esta não será a última vez que ele culpará você pelas falhas e ações dele e dos outros. Se eu fosse você, começaria a reavaliar esse namoro", comentou um usuário. O que você acha disso?