“Meu filho de 5 anos adora usar tranças: podem zombar dele, mas ele ainda gosta delas”

por Roberta Freitas

24 Novembro 2022

“Meu filho de 5 anos adora usar tranças: podem zombar dele, mas ele ainda gosta delas”
Advertisement

Com a modernidade, cada vez mais as pessoas passam a respeitar até as escolhas mais contracorrentes, pois o certo é que todos sejam livres para se expressarem sem se sentirem julgados, principalmente quando se trata de um simples corte de cabelo.

Uma jovem mãe que trançou os longos cabelos loiros de seu filho de 5 anos sabe disso muito bem e teve que enfrentar críticas de alguns usuários que expressaram preocupação de que a criança pudesse ser alvo de provocações na escola. A mulher respondeu argumentando que tal coisa não é absolutamente estranha e que até os meninos podem ter cabelos compridos.

via Mirror

TikTok - @churchofstrawberry

TikTok - @churchofstrawberry

Charlie Hayes, que escreve sob o pseudônimo de @churchofstrawberry, postou no TikTok um vídeo de seu adorável filho Jasper, cujo cabelo comprido pode ser visto cuidadosamente amarrado em duas tranças.

No vídeo, que já teve mais de um milhão e meio de visualizações, Charlie pode ser ouvida dizendo ao filho: "você é tão lindo, gosta do seu cabelo?". Um Jasper entusiasmado sorri, "Sim!" "Você gostou das tranças novas que a mamãe fez? Quer fazer assim amanhã?", pergunta a mamãe. "Sim!", Jasper responde sorrindo. "Por que você tem cabelo comprido?", Charlie pergunta. Sem hesitar, Jasper responde: "porque eu gosto de cabelo comprido. Meninos de cabelos compridos são mais bonitos que os de cabelos curtos. Além disso, eu tenho o cabelo mais lindo do mundo!".

Advertisement
TikTok - @churchofstrawberry

TikTok - @churchofstrawberry

Muitos usuários apreciaram a autoconfiança da criança, mas alguns expressaram preocupação: "Jasper é uma criança adorável que é cuidada e profundamente amada, mas você não pode ficar com raiva quando as pessoas expressam dúvidas sobre seu sexo, especialmente se forem idosos", observou um usuário. Outro perguntou: "pergunta genuína: você não tem medo de que eu seja incomodado na escola? Sei que as crianças podem ser maldosas".

Em resposta, Charlie compartilhou um segundo vídeo e explicou: "muitas vezes me perguntam se estou preocupada com a opinião pública na escola e é algo em que penso constantemente. Não quero que meu filho sinta que precisa mudar porque as outras pessoas são rudes com ele. No entanto, felizmente, assim como eu previ, criei uma criança forte que literalmente não dá a mínima para o que as pessoas pensam. Pode não ser assim para sempre, mas por enquanto é", comentou a mãe.

O que você acha disso?

Advertisement