Dono de loja de colchões deixa um do lado de fora para cães de rua dormirem
Às vezes, os gestos mais simples podem melhorar o dia de alguém, seja um ser humano ou um animal indefeso. Alguns filhotes presentes em frente a uma loja de colchões em Istambul sabem disso, pois podem contar com a generosidade de toda a comunidade para aproveitar melhor a vida na rua. Todas as noites, de fato, o dono da empresa fornece um colchão só para eles, para que durmam com total conforto. O gesto carinhoso foi imortalizado por Cem Baykal, médico que passa todos os dias em frente à loja a caminho do trabalho, e compartilhado nas redes sociais.
via Waggington Post
O Dr. Baykal decidiu tirar algumas fotos da cena para poder compartilhar no Twitter com o mundo inteiro: "o dono desta loja sempre oferece um de seus colchões para garantir que os cachorros de rua da região possam dormir quentinhos", ele disse, explicou. "Eles colocam o colchão ali e há dois cachorros de rua que se deitam e dormem lá todas as vezes. Se for inverno, a loja fornece uma cama todos os dias. E se for verão, dão a eles sombra e água".
Graças ao dono da loja, os cachorros não precisam mais encontrar consolo nas calçadas de concreto frio. Os cães são bem conhecidos na zona e também dependem dos moradores, que se comprometem a fornecer comida e água, mas é preciso admitir que esta loja vai um pouco mais longe.
"Esta rua é conhecida como uma área rica e todos estão dando comida ou água para os cães e gatos de rua, mas ninguém está fornecendo a eles uma caminha de alta qualidade", comentou o Dr. Baykal. Enquanto algumas pessoas questionaram a limpeza dos colchões, mesmo com uma capa de plástico, a maioria aplaudiu o gesto gentil.
Recentemente, Baykal passou na loja para verificar a saúde dos animais de rua e descobriu que eles estavam bem, apesar de estar chovendo no momento: "esta manhã tivemos uma chuva muito forte em Istambul e eu cumprimentei meus amigos a caminho do trabalho de manhã cedo. A loja estava fechada, mas o colchão ainda estava lá, seco e protegido da chuva. O preguiçoso ainda estava dormindo, mas meu amigo estava acordado e me acompanhou até a faixa de pedestres para minha segurança", disse o Dr. Baykal.
São também estes gestos, por pequenos que sejam, que tornam o mundo um lugar melhor.