Toma café da manhã em um bar com seu filho pequeno: o diretor pede que ela limpe a cadeirinha antes de sair
Quando você come fora com seus filhos pequenos, pode haver alguns inconvenientes que são facilmente resolvidos. As crianças, como sabemos, não gostam de ficar muito tempo paradas e podem causar confusão na hora das refeições. Mas quando isso acontece, quem tem que arrumar?
Isso é o que uma jovem mãe se perguntou, que gerou um debate online quando ela perguntou se os funcionários do café onde ela havia tomado café da manhã recentemente com seu bebê estavam certos ou errados ao entregar a ela uma vassoura e uma pá pedindo que limpasse a cadeirinha onde seu bebê tinha comido.
via Mumsnet
"Toda semana eu vou com um grupo de amigos e seus bebês a um café. Aparentemente, na semana passada, o gerente do café descontou em uma das mães, porque disse que seu bebê havia sujado debaixo da cadeirinha e ela não tinha limpado antes de ir embora. Esta semana, enquanto eu arrumava minhas coisas para ir embora (com um bebê cansado e gritando que se recusava a tirar uma soneca por causa da dentição), ele me entregou uma pá de lixo e uma vassoura e apontou para mim os poucos restos de comida sob sua cadeirinha me pedindo para limpar", disse a jovem mãe.
Aparentemente, o local foi anunciado como um local acolhedor e familiar, como disse a mulher, e o gesto a deixou sem palavras. "Para esclarecer, se ele tivesse feito uma bagunça irracional, é claro que eu teria limpado (ou tentado), mas havia alguns pedaços de comida no chão. Eu me ofereci para limpar outros locais e eles sempre disseram para não se preocupar, pois era o trabalho deles”, continuou ele.
"Depois de contar à minha mãe, ela me aconselhou a deixar uma crítica negativa na página do bar, pois ela considera tal pedido irracional. Mas estou em conflito porque, por um lado, entendo que seria irritante para a equipe. Por outro lado, não carrego material de limpeza comigo e o local é anunciado como 'familiar', o que significa que eles estão cientes de que as crianças fazem bagunça”, disse a jovem mãe.
Os usuários entenderam o ponto de vista do gerente do local. "Também sempre me ofereço para limpar a mesa onde alimento minha filha. Acho que isso é uma cortesia que deveria ser comum aos funcionários. Na maioria das vezes me diziam para não me preocupar. Porém, infelizmente muitos pais não se oferecem para arrumar quando seus filhos fazem bagunça ou os deixam correr soltos porque o lugar é adequado para crianças”, escreveu uma jovem mãe.
O que você acha disso?