Aluna da quinta série fala perante o conselho escolar pedindo ajuda contra o bullying

por Roberta Freitas

17 Dezembro 2022

Aluna da quinta série fala perante o conselho escolar pedindo ajuda contra o bullying
Advertisement

Combater o bullying não é uma coisa simples: é preciso saber reconhecê-lo, conscientizá-lo e, principalmente, se abrir para que as pessoas ao seu redor peçam ajuda. São muitas as crianças e adolescentes que não conseguem reagir diante de colegas que os perseguem e gostam de provocá-los, por isso precisam de alguém que converse com eles e os faça entender a importância de enfrentar o problema. Ao contrário, muitas outras crianças, apesar do mal-estar resultante, conseguem erguer a cabeça e buscar uma forma de se blindar diante das injustiças.

Entre eles está a garota sobre a qual queremos falar. Uma jovem aluna que teve coragem de pedir ajuda e o fez diante de toda a direção da escola.

Delaine Marcotte é uma garotinha que, como muitas de suas amigas, já foi alvo de insultos, maldades e ações deploráveis, mas ao invés de abaixar a cabeça e deixar os valentões agirem, ela decidiu "denunciá-los" porque eles estavam fazendo de sua vida um inferno.

Os pais da aluna da quinta série, principalmente o pai dela, Todd, sempre trabalharam muito para isso e tentaram de todas as formas ajudá-la. Assim, eles compareceram ao conselho escolar do Plaistow Institute em New Hampshire. Presente na reunião com todos os membros, deveria ter sido seu pai que deveria tomar a palavra e falar sobre o assunto, ao invés disso, surpreendendo a todos inclusive a ele, foi a própria Delaine quem falou sobre o seu mal-estar.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Em um vídeo postado por seu pai no Facebook, a jovem estudante pode ser vista se sentando e lendo seu discurso em lágrimas. "Estou aqui para falar com vocês sobre um problema que me preocupa muito: o bullying - começou - É um fenômeno muito presente na nossa escola, sou alvo dele como muitos dos meus colegas. Meus pais entraram em contato com o Instituto para denunciar, mas a coisa continua, me disseram de tudo, me insultaram e gostaria de saber o que vão fazer para lutar contra isso e para nos proteger do bullying - continuou - estou aqui para defender todas essas crianças que são injustamente visadas".

O conselho não podia deixar de aplaudir a jovem porta-voz e trabalhar para acabar com esse problema.

This took courage.

Pubblicato da Todd Marcotte su Sabato 9 giugno 2018

Em várias entrevistas após esse discurso, Delaine continuou a enfatizar o quão negativo isso foi para sua vida e seu pai Todd também afirmou: "é algo que precisa ser tratado imediatamente. Ouvir seu filho falar sobre isso todos os dias e saber que ele sofre com isso, não é fácil, mas devemos sempre falar sobre isso".

É aqui que tudo começa: se um pai percebe alguma coisa, tem uma dúvida ou simplesmente quer investigar para entender, é sempre bom. O bullying às vezes se disfarça, mas deve ser desmascarado o quanto antes para evitar que os problemas se transformem em consequências intransponíveis e irreparáveis.

Por enquanto, queremos parabenizar esta aluna pela coragem e agradecer por ter contado sua história, apesar da dor, e mais uma vez colocar em destaque um assunto tão importante.

Advertisement