Aos 86 anos, compra a primeira casa: "sempre quis ter a minha casa"
Nunca é tarde para realizar seus sonhos. Qualquer pessoa, se quiser, pode vencer um importante desafio em sua vida, como ter o emprego dos sonhos, obter um diploma ou - porque não - comprar a primeira casa. O segredo para alcançar seus objetivos é ter paciência e nunca achar que está sem tempo. Um exemplo claro disso é Simon, um aposentado que deixou sua casa de repouso para se tornar o comprador mais antigo do Reino Unido. Simon, por outro lado, havia declarado que estava muito determinado a ter um lugar próprio para "passar a velhice com serenidade".
via Mirror
Edward Simon Jones - conhecido simplesmente como Simon - conseguiu as chaves de sua primeira casa, um bangalô de € 170.000 em Flintshire, País de Gales, depois de passar toda a sua vida na fazenda da família. O homem de 86 anos viveu toda a sua vida na fazenda da família antes de se mudar para a casa de repouso de Marleyfield House.
No entanto, ele sempre quis ter sua própria casa e agora está "absolutamente encantado" por ter sua primeira casa, um modesto bangalô com painéis solares no telhado. "Estou muito animado por finalmente ter minha própria casa, gostei muito de ficar em Marleyfield, mas quero passar minha velhice em minha própria casa", comentou ele. “Foi um longo caminho a percorrer. Muitos imprevistos me impediram de comprar um imóvel nos últimos anos, mas nunca desisti: a espera valeu a pena”, acrescentou.
Lynne Palin, neta de Simon, disse que seu avô está feliz por finalmente ter as chaves de sua casa e que os painéis solares no bangalô permitirão que ele tenha eletricidade gratuita: "seu advogado brincou que ele deve ser o cidadão mais velho do País de Gales que comprou sua primeira casa", disse ela.
"Ele viveu toda a sua vida na fazenda da família Bychton Hall em Mostyn, antes de se mudar para Marleyfield", disse o gerente da casa de repouso que acolheu Simon ao longo dos anos. "Em Marleyfield, ele era conhecido por ser um personagem e um tanto mulherengo, então sem dúvida sentiremos sua falta".
O que posso dizer, felicidades para Simon: nunca é tarde para realizar esse sonho!