A rainha da economia compartilha um de seus métodos: "uso enxaguante bucal pelo menos duas vezes antes de jogá-lo fora"

por Roberta Freitas

18 Novembro 2022

A rainha da economia compartilha um de seus métodos: "uso enxaguante bucal pelo menos duas vezes antes de jogá-lo fora"
Advertisement

Conseguir pagar as contas sem deixar faltar nada em casa nem sempre é fácil. Você tem que ter muito cuidado com os gastos, para não exceder e poder cobrir todos os aspectos do dia a dia, sem fazer muitos sacrifícios. Todo mundo tem seu próprio método para guardar alguma coisinha e economizar dinheiro, mas convenhamos, fazer isso não é fácil.

Para conseguir, você deve prestar atenção aos locais onde faz compras, aos preços de cada item que compra, às ofertas ativas e, mesmo assim, não tem certeza de economizar alguns centavos. A arte de poupar, portanto, não é para todos e há quem se "especialize" nisso, partilhando os seus hábitos para ajudar quem está em dificuldade. A protagonista desta história sabe algo sobre isso, nós contamos sobre ela.

via The Sun

Clare Brooke tem 43 anos e mora em Leeds, Grã-Bretanha. Mãe de dois filhos de 14 e 10 anos, ela deu o que falar na web por compartilhar seus métodos para poupar. A mulher, sempre na vanguarda da organização da casa e tudo relacionado com a família, se viu confrontada com o aumento dos preços e isso lhe chamou a atenção. Como continuar vivendo normalmente, guardando um pouco de dinheiro, mas sem abrir mão das coisas boas da vida?

A mulher encontrou suas respostas e suas estratégias. “Cuidar para não gastar muito e comprar produtos com desconto sempre fez parte da minha vida. - disse ela - Desde pequena, meus pais sempre me ensinaram a ter cuidado com os gastos, para poder fazer tudo, mas com preços reduzidos. Sou atenta e gosto de economizar até 2 centavos nas coisas, o importante é pagar as contas e comprar para os meus filhos o que eles precisam”.

Advertisement

Dos cotonetes ao papel de cozinha, às negociações para a compra de legumes e frutas no mercado, Clare parece ter encontrado o caminho para economizar. Uma das últimas coisas, por exemplo, em que ela refletiu e percebeu que poderia ter feito diferente é o enxaguante bucal. “Antes comprava 2 frascos por mês, gastando cerca de 7 libras – confessou – agora um frasco me dura cerca de três meses”.

Como ela faz? Ela "recicla" o que já usou. Isso mesmo. Depois de escovar os dentes, usa o enxaguante bucal mas, em vez de jogá-lo fora, o coloca em uma garrafa especial e o use novamente até 3 vezes. "Não é algo que todo mundo goste - declarou - Nem meu marido acha muito ortodoxo e nem os amigos com quem conversei sobre isso, mas para mim está bom e a economia é significativa". É por isso que ela não tem intenção de quebrar esse novo hábito e continuará economizando algum dinheiro com isso.

O que você acha do método dela: você estaria disposto a experimentá-lo?

Advertisement