Leva de volta para a loja o vestido de noiva escolhido por sua noiva para pegar aquele escolhido por sua mãe

por Roberta Freitas

20 Novembro 2022

Leva de volta para a loja o vestido de noiva escolhido por sua noiva para pegar aquele escolhido por sua mãe
Advertisement

O dia do seu casamento é um dia que muitos casais imaginam como “perfeito” ou, pelo menos, como se sempre o tivessem sonhado. Nunca é fácil organizar algo que atenda às suas expectativas, mas o requisito básico é ter poder de escolha. Embora possa parecer absurdo, algumas pessoas se veem obrigadas a serem influenciadas por seus pais, sogras ou amigos no planejamento do próprio casamento. A protagonista desta história, por exemplo, teve que enfrentar uma sogra intrometida, sustentada até o fim por seu único filho, futuro marido da jovem.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A noiva (28 anos) contou no Reddit como os preparativos para o seu casamento tinham sido um verdadeiro pesadelo, sobretudo por causa da sogra, a clássica intrometida com quem, até então, tinha conseguido manter boas relações. Durante os preparativos, porém, a sogra nunca parecia concordar com as escolhas da nora, continuando a se meter em todas as decisões. O ápice do desacordo foi sobre a escolha do vestido de noiva: a mulher havia escolhido um que se adequava perfeitamente à sua "visão". Pena que a noiva não tinha o mesmo gosto!

"Ela insistiu em ir comprar o vestido de noiva comigo, minha mãe e minhas amigas", disse a noiva, "tive muita sorte de encontrar o que queria. Mas ela escolheu um vestido que ela gostou tanto que também disse que 'sempre tinha imaginado a noiva de seu filho vestida assim'. Minha mãe e amigas acharam essa coisa assustadora. Achei também que fosse uma coisa estranha e que definitivamente não era meu tipo de vestido. Então eu pedi desculpas e agradeci pela sua "visão", mas eu disse a ela que já tinha decidido pelo vestido que "imaginava" usar no meu casamento!", concluiu a jovem.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Desnecessário dizer que a sogra não aceitou muito bem a rejeição da nora sobre a escolha do vestido. Mas não foi tanto a reação da sogra que surpreendeu negativamente, mas sim a do futuro marido, que apoiou totalmente a mãe. A jovem disse que o noivo se ressentia do tratamento que ela havia reservado para a mãe, excluindo-a do “processo” de escolha do vestido. "Mas qual 'processo'?", pensou a moça, que já havia escolhido o vestido. Depois de uma discussão acalorada, parecia que o assunto estava resolvido. No dia seguinte, porém, a jovem ficou chocada: o namorado havia levado o vestido de noiva de sua escolha para a loja e pegado aquele escolhido por sua mãe.

"Liguei para ele e me disse não se arrependeu do que fez e por que fez. Comecei a gritar com ele. Ele me pediu para me acalmar e realmente dar 'uma chance' a este vestido. Recusei-me a ouvi-lo, gritei com ele sem lhe dar uma chance de falar. Ele chegou em casa e nós discutimos. Então eu fui dormir na casa de uma amiga minha e ele continuou ligando e ligando e me mandando mensagens dizendo que eu tinha exagerado e que é o casamento dele também, então não era legal eu ficar gritando com ele. Insistiu que eu desse uma chance a este vestido. Ele continuou falando sobre como sua mãe tinha essa "visão" e boas intenções, e só queria o melhor para mim como sua futura nora", escreveu ela no Reddit.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A garota pediu conselhos aos usuários do Reddit para entender se era ela quem havia exagerado, mas nenhum deles a culpou, muito pelo contrário. Alguns usuários sugeriram que ela cancelasse o casamento e se distanciasse do noivo, "filhinho da mamãe", já que esse tipo de atitude tende a piorar com o tempo. Você também concorda ou teria dado uma chance para as propostas da sogra?

Advertisement