“Falei para meu filho não dividir mais o almoço com o melhor amigo: a sua mãe ficou furiosa”
Quando você manda seus filhos para a escola, é fácil se apegar aos amigos deles também: afinal eles têm a mesma idade e é sempre bom ver seus filhos se unindo e compartilhando suas experiências com outras pessoas. Mas até que ponto é certo se preocupar também com os amigos de seus filhos?
Esta é a pergunta que uma jovem mãe se fez recentemente, que começou a preparar o almoço para seu filho e seu melhor amigo em necessidade, até que ela foi forçada a fazer uma escolha drástica por razões econômicas, provocando uma briga com a mãe do menino.
via Reddit
"Meu filho Gregory tem 13 anos. Ele acabou de começar a oitava série. Seu amigo Peter também eles são amigos desde o ensino fundamental. No ano passado, notei que Gregory estava com fome todos os dias depois da escola. Ele chegava em casa e comia alguma coisa. Eu presumi que era porque ele tinha 12 anos e deixei pra lá”, disse a mulher. "No entanto, havia algo me incomodando e, embora Gregory não tenha me contado nada no início, ele finalmente me disse que Peter sempre ia para a escola sem comida e que ele dava parte da sua", continuou ela. A partir daquele dia, a mulher passou a preparar dois almoços: um para o filho e outro para o melhor amigo.
"As coisas estão diferentes este ano. O dinheiro está apertado por motivos pessoais e, francamente, dado o custo de vida, decidi não gastar muito dinheiro sustentando o filho de outra pessoa. Sentei com Gregory e disse a ele que iria preparar um almoço só para ele. Fui extremamente clara: não divida com ninguém, inclusive com o Peter", explicou a mãe.
"Gregory seguiu minhas instruções, até que um dia na semana passada recebi um telefonema da mãe de Peter. Ela estava furiosa por eu ter cortado Peter sem dizer uma palavra. Eu perguntei a ela desde quando era minha responsabilidade alimentar seu filho e ela respondeu que se ela soubesse que eu não mandaria Gregory para a escola com "muita comida" ela mesma cuidaria disso. Eu perguntei a ela se lembrava porque eu comecei a mandá-lo para a escola com dois almoços e ela desligou na minha cara. Lidei mal com a situação?”, perguntou a mulher.
A web não concordou inteiramente com ela, afirmando que ela errou ao não relatar à escola a situação incômoda do melhor amigo do filho: "acho que você está com 50% de razão. É compreensível que você não possa assumir o fardo de alimentar o Peter. Mas você não disse que entrou em contato com alguém da escola para avisar sobre a situação. Tem gente que lida com esse tipo de problemas”, comentou um usuário.
O que você acha disso?