"Tive de esperar até aos 114 anos para ter a minha casa própria: no fim concretizei o meu sonho"
Às vezes se diz que com a idade é preciso abandonar os sonhos e aproveitar apenas o que se tem, mas não é bem assim. Há pessoas que dedicam a vida inteira a perseguir um desejo e, ainda que com muito esforço, farão de tudo para vê-lo realizado. Por exemplo, há homens ou mulheres que há anos sonham em ter uma casa própria, um refúgio para onde voltar e onde se sintam protegidos mas, por vários motivos, não conseguem materializá-lo.
Podem surgir muitos imprevistos e obstáculos na nossa existência e comprar casa nem sempre é a coisa mais fácil de se fazer, mas o importante, como em tudo, é não se deixar abater e acreditar que tudo é possível. A mulher de 114 anos de quem queremos falar é um ótimo exemplo disso. Uma senhora idosa, cansada, mas ao mesmo tempo vivaz e teimosa, que conseguiu coroar seu sonho e comover toda a rede. Nós vamos contar a sua história.
via Ap Noticias
Pixabay - Not the actual photo
María Lopes da Silva é uma simpática senhora que mora em Recife e tem emocionado os muitos usuários que passaram a conhecer a sua história pela teimosia e tenacidade que demonstrou ter. Nascida no início dos anos 1900, essa mulher sempre sonhou em ter um teto sobre a própria cabeça mas, por vários motivos, nunca conseguiu torná-lo realidade. Os anos passaram entre o trabalho, os afazeres da vida e as alegrias, mas o desejo ficou ali, fechado numa gaveta, mas nunca realmente esquecido.
O que acontece quando você realmente quer que algo aconteça? Que, mais cedo ou mais tarde, o destino - se assim quisermos - nos dará um presente inesperado e para ela foi assim mesmo. "Trabalhei a vida toda - disse o avô de 114 anos - mudei várias ocupações e nunca desisti de ter o meu próprio teto". E, no final, ela conseguiu seu intento.
Pixabay - Not the actual photo
Quando Maria recebeu a notícia de que a casa onde morava há algum tempo passaria a ser sua, não pode conter a emoção e nem mesmo algumas lágrimas de alegria. Assim como ela e sua filha Elza Maria, outras famílias também tiveram a mesma oportunidade na cidade do Recife, se tornando proprietárias da casa em que moravam.
Uma história feliz e bonita que enche nossos corações de alegria e nos ensina sobre uma coisa muito importante: muitas vezes os sonhos são o motor da vida. Não poderíamos viver sem eles e vê-los realizados é a coisa mais linda que pode acontecer a cada um de nós. E, aparentemente, nunca se é velho demais para que se tornem realidade, nos ensina Maria.