"Dei um aviso prévio de duas semanas antes de me demitir: foi um pesadelo"

por Roberta Freitas

21 Novembro 2022

"Dei um aviso prévio de duas semanas antes de me demitir: foi um pesadelo"
Advertisement

Às vezes, mesmo que você ame seu trabalho, pode ser necessário procurar um novo emprego ou aceitar uma oferta mais alinhada com suas aspirações e, por isso, você sai do trabalho com um pouco de melancolia, ou pelo menos é o que Sophia esperava viver. A jovem contou sua experiência inusitada no TikTok, alegando que foi insultada por seus chefes, apesar de ter dado o prazo de duas semanas e não ter causado nenhum tipo de problema. A garota contou tudo em um vídeo, que teve mais de 2,3 milhões de visualizações em apenas três dias.

via c

TikTok / sophiazp5

TikTok / sophiazp5

No clipe, Sophia detalha o que aconteceu quando disse aos chefes que deixaria o cargo em duas semanas: "enviei um e-mail muito sincero e genuíno aos diretores da empresa para avisar. Trata-se de uma pequena empresa, então não apenas os conheci, mas os considerei mentores em minha carreira”, explicou.

"Esperei intencionalmente para treinar pessoalmente um grupo de novas pessoas e o fim da temporada mais movimentada para entregar minha demissão. Depois de recebê-la, os patrões me chamaram para uma contraproposta. Falaram comigo em tom de condescendência, mas transpareceu que não gostaram do aviso prévio de "apenas" duas semanas, eles queriam seis", continuou Sophia, acrescentando que recusou o pedido de ficar mais um mês.

Advertisement
TikTok / sophiazp5

TikTok / sophiazp5

Por duas semanas eles fizeram de sua vida um "inferno" até o último dia, quando uma reunião surpresa foi convocada. "Eu apareço para encontrar meus chefes e eles começaram com uma narrativa sobre por que eu estava saindo, que incluia que eu não fosse feita para esse trabalho, não conseguia lidar com a pressão e que qualquer um poderia fazer melhor do que eu. Eles continuaram me menosprezando, minha experiência e o que fiz por eles nos últimos dois anos sem nunca me deixar falar, nunca me elogiar ou agradecer pelo meu trabalho”, disse Sophia, acrescentando que a certa altura os chefes também “revelaram coisas particulares que eu tinha dito a eles em segredo quando precisava de conselhos, para mostrar aos outros que não posso trabalhar sob pressão”.

"Estou chateada porque admirava esses dois homens e é assim que eles me tratam. Achei que eles se importavam comigo, profissionalmente e pessoalmente. Aparentemente não", concluiu Sophia. Muitos usuários ficaram maravilhados com a história e expressaram sua maior solidariedade com o ocorrido. Uma garota tentou ver o copo meio cheio: "que presente o universo deu a você, para tirá-los do seu caminho: eles mostraram seu verdadeiro eu. Aproveite o seu recomeço!", comentou ela.

O que você acha? O que você teria feito no lugar dela?

Advertisement