"Eu dei à luz há 5 meses e já odeio a maternidade: é uma verdadeira farsa"

por Roberta Freitas

20 Dezembro 2022

"Eu dei à luz há 5 meses e já odeio a maternidade: é uma verdadeira farsa"
Advertisement

Nem todas as mulheres vivenciam a maternidade da mesma forma e, sobretudo, nem todas gostam do período da gravidez. Normalmente, porém, quem engravida e decide levar a gravidez até o fim é porque quer muito ter um filho e raramente esperaria que não fosse algo bom, depois de dar à luz. A mulher protagonista dessa história, no entanto, já admitiu não amar a maternidade, sempre retratada como uma condição linda e sonhadora. Naturalmente, suas declarações em um vídeo do TikTok levantaram algumas controvérsias.

via TikTok / uselessuploads

TikTok / uselessuploads

TikTok / uselessuploads

Nikki Munoz chamou a maternidade de uma verdadeira "fraude" em um vídeo que gerou várias polêmicas. “A maternidade é uma merda e eu odeio isso, e eu sabia que iria odiar”, são as palavras que saem da boca da nova mãe, protagonista do vídeo original que tem rodado a web. A longa lista de coisas que Nikki diz que odeia inclui praticamente tudo sobre ter um filho: colocá-lo para dormir, fazê-lo arrotar depois de comer, ter cuidado para não acordá-lo e, portanto, andar constantemente na ponta dos pés pela casa, sempre segurando o bebê, mudando, tendo a responsabilidade de ser o principal pai de referência e, por fim, revivendo sempre o mesmo dia, no mesmo ritmo. Quando Nikki filmou esse vídeo muito honesto, ela tinha acabado de ter o bebê e ainda era uma novata. Ela admitiu em um vídeo posterior que se acostumou com o "trabalho de mãe", mas que a maternidade "não é para todos":

"Ainda é uma merda, eu ainda odeio isso. A maternidade não é para todos, e não me interpretem mal, eu sou uma mãe incrível, não sei como faço isso, não pensei que seria. Ainda assim, eu sou incrível. Eu gosto disso? Não. Não. Mas eu sou boa nisso", disse ela.

Advertisement
TikTok / uselessuploads

TikTok / uselessuploads

"Não fica mais fácil, mas tudo parece mais familiar", Nikki continuou a comentar sobre sua experiência como mãe depois de alguns meses. No início é naturalmente mais difícil, até porque o pequeno não fala e não consegue exprimir plenamente as suas necessidades. De fato, vários usuários concordaram com ela, ou seja, que ser mãe é "maravilhoso", mas a maternidade é "a coisa mais horrível que já experimentei". Outra mulher escreveu: "eu amo meus filhos, mas me venderam uma mentira quando se tratava de descrever como era a maternidade. Nunca mais vou engravidar".

Que experiência você teve? Conte para gente nos comentários!

Advertisement