Durante a noite, lhe cobram quase 15.000 euros por uma conta: "não é possível"
Além do aluguel e da hipoteca, as contas muitas vezes pesam sobre os ombros dos cidadãos comuns. Eletricidade, gás, água, linha telefônica: são todas as utilidades que devem ser pagas e que, dependendo do período, aumentam drasticamente com o consumo. No inverno, por exemplo, será normal ter um consumo maior, já que os radiadores são ligados com mais frequência. De qualquer forma, cada família fica de olho na conta e sabe, mais ou menos, quanto terá de desembolsar nos próximos meses. É por isso que uma cobrança de £ 13.000, fez um casal de Kilmarnock, na Escócia, tomar um susto.
via Mirror
Ninguém jamais gostaria de se encontrar no lugar de Stewart Neely, que acordou um dia com uma cobrança exorbitante em sua conta: 13.000 libras de boleto! Como é possível que um casal consuma tanta energia? Stewart e sua esposa Gayle imediatamente presumiram que fosse um erro. Embora estivessem convencidos disso, o medo de serem cobrados por um valor tão alto não era uma questão trivial e, além disso, não era fácil chegar ao fundo da questão. Stewart sempre teve muito cuidado no monitoramento de suas contas, então ele imediatamente contatou seu fornecedor para perguntar e confirmar se havia algum erro na leitura. Infelizmente, a chamada telefônica não surtiu de imediato os efeitos desejados, apenas sublinhando a incapacidade do serviço de atendimento ao cliente.
Só movendo céus e terras, recorrendo sobretudo à imprensa local, Stewart e Gayle conseguiram descobrir: o agente de um fornecedor havia inserido incorretamente a leitura do medidor de eletricidade no medidor de gás, causando a emissão daquela conta muito alta.
O fato de terem ido à imprensa parece ter sido crucial, tanto que Stewart acredita que de outra forma o assunto não teria se resolvido tão rapidamente: "recebemos uma ligação simpática da OVO (fornecedor) que nos disse que estava tudo bem e nos anunciou a emissão de um crédito de £ 150, adicionado à nossa conta corrente como um gesto de boa vontade".
Erros são humanos e podem acontecer, mas esperamos que nenhum de vocês se depare com uma "surpresa" tão desagradável!