Taxista devolve 730 euros a idosa que tinha esquecido o dinheiro no carro
Diante de uma grande soma de dinheiro perdida por um estranho, muitas pessoas podem hesitar antes de fazer a coisa certa: é normal se deixar levar pela ideia de ficar com o dinheiro, mas o importante é deixar que na sua própria mente prevaleça a consciência e tentar fazer a coisa certa. Foi o que aconteceu a Isaac Ackon, um taxista ganês, pai de três filhos que - num dia como outro qualquer - encontrou 730 euros em dinheiro no banco do seu carro. Em vez de embolsar a quantia, Isaac rastreou a cliente que havia esquecido o dinheiro e foi pessoalmente na sua casa para devolver o valor.
via BBC
Pixabay / Not the Actual Photo
Isaac levou alguns dias para rastrear a mulher, uma comerciante de peixes, mas finalmente conseguiu. A mulher ficou pasma com o gesto nada óbvio do taxista e começou a chorar, abraçando-o com força. A emoção dela chamou a atenção dos vizinhos, que filmaram a cena e compartilharam no TikTok.
No vídeo, que logo circulou na web, vemos o taxista devolvendo o dinheiro, enquanto a comerciante chora de espanto e conta para toda a vizinhança o gesto generoso do taxista. Os vizinhos da senhora se juntam a ela abraçando o taxista e agradecendo-lhe a rara honestidade demonstrada, a senhora revelou que não tinha conseguido dormir durante dias depois de ter perdido o seu dinheiro.
O gesto gentil do motorista de táxi levou os ganenses a prestar suas homenagens ao motorista. Até o vice-presidente do país procurou o homem para lhe dar 1.300 euros. Como se não bastasse, outros ganeses, entre eles um famoso músico local, também doaram 330 euros, enquanto outro jornalista acrescentou 165 euros. Outros cidadãos doaram um total de cerca de 1.000 euros em dinheiro.
Wikimedia / Not the actual photo
Quando perguntaram a Isaac por que ele havia devolvido o dinheiro, a resposta foi: "pelos meus valores cristãos. Sinceramente, aquele dinheiro estava dentro de um envelope que só abri para entender seu conteúdo. Assim que vi as notas, imediatamente entendi que devia devolver, nem contei", explicou.
O que você teria feito no lugar dele?