Menino contata a polícia: ele queria alguém para ajudá-lo com seus deveres escolares

por Roberta Freitas

20 Novembro 2022

Menino contata a polícia: ele queria alguém para ajudá-lo com seus deveres escolares
Advertisement

O que você faz quando está "em apuros"? A resposta óbvia é "pede ajuda". De fato, dependendo da extensão do problema, a maioria das pessoas busca instintivamente o apoio das autoridades quando se encontra em uma situação particularmente difícil. Bem, um garotinho fofo de São Vicente, no interior de São Paulo, interpretou essa norma social literalmente. Diante de um “grande problema”, resolveu pedir ajuda à Polícia Militar. No entanto, os policiais ficaram surpresos ao descobrir o real motivo do pedido dele, mas não recuaram.

via Revistacrescer.globo.com

Em uma noite como tantas outras, após a habitual fiscalização realizada em um centro social da região, os policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar foram abordados por uma criança na rua, perto de sua casa: "assim que nos viu, o pequeno se aproximou dizendo que tinha um grande problema para resolver", disse um policial. "Os policiais militares se ofereceram para ajudá-lo, mas não esperavam que o 'problema' fosse realmente um 'problema de matemática' que ele estava tendo dificuldade para resolver e, portanto, precisava de ajuda", disseram.

Na verdade, o pequeno disse francamente aos agentes: "vocês são da Polícia Militar e resolvem todos os problemas. Por isso vim até vocês. Este é um bom problema de matemática!". Sem perder tempo, abriu seu caderno e mostrou o que tanto o incomodava. Encontrando-se no final do turno e na ausência de casos mais urgentes, os policiais sorriram e deram atenção ao pequeno cidadão, iluminando seu caderno com lanternas para que pudesse fazer seu dever escolar. A linda cena ficou eternizada em algumas fotos, posteriormente compartilhadas no Facebook.

Advertisement

A postagem rodou o mundo em pouquíssimo tempo, emocionando os usuários do Facebook: "tem muitos policiais bons, que querem muito ajudar a sociedade. Eles honram a farda que vestem! Parabéns pela atitude. Deus os abençoe em cada dia de trabalho”, uma pessoa escreveu. “Parabéns por este ato de humildade e serviço à sociedade”, acrescentou outro.

"Sem palavras! Adorei a maneira do menino pedir ajuda e os policiais que o ajudaram! Linda atitude de ambos os lados", escreveu uma jovem. "É assim que devemos nos sentir diante de nossos policiais militares, assim como essa criança. Parabéns a esses policiais que viram a inocência dessa criança", acrescentou outra pessoa.

Advertisement