Os pais exigem ir morar na casa da filha, mas ela se recusa: "vou encontrar um lar de idosos para vocês"
Todos aqueles que viveram uma infância despreocupada e muito apegados aos pais gostariam de lhes oferecer a melhor velhice do mundo. Assim como a mãe e o pai cuidaram de seus filhos, chega um momento em que esses filhos terão que cuidar de seus pais idosos. Esse discurso, no entanto, é difícil de ser mantido com aqueles que viveram em uma situação familiar menos feliz. A protagonista desta história saiu de casa aos 18 anos e continuou seus estudos e sua vida sem nunca receber apoio real de seus pais - um tratamento muito diferente do que sua mãe e seu pai reservavam ao irmão. Agora que eles envelheceram, os pais esperavam se mudar para a casa da filha, mas ela se recusou a recebê-los. A mulher propôs uma alternativa, mas os pais não gostaram.
via Reddit
A mulher desabafou no Reddit e pediu conselhos aos usuários, apenas para entender se foi ela quem se comportou mal ou o resto de sua família, incluindo o seu irmão. A protagonista especificou que a sua família é asiática, mas que todos sempre viveram nos Estados Unidos, sublinhando também a preferência que os pais tinham pelo irmão. Os pais tinham expectativas muito específicas em relação à filha: "eles esperavam que eu ficasse em casa e cuidasse deles e do meu irmão". Um estilo de vida, porém, que não era para a jovem, que saiu de casa após a formatura e continuou a sua vida, terminando os estudos e trabalhando. A mulher então encontrou uma carreira muito gratificante e se casou com um homem por quem se apaixonou. Inútil dizer que os pais desaprovaram o fato de ele não ser asiático e nem mesmo contribuíram para o custo do casamento, embora tenham participado. Por outro lado, a situação do irmão, o amado da família, é bem diferente, que se casou com uma mulher que optou por ser dona de casa e com quem tem 5 filhos. Como você pode imaginar, as despesas dessa família são muito altas, mas eles mesmos decidiram ser uma família com "apenas uma renda".
A mulher continuou sua história dizendo: "estamos esperando o nosso primeiro filho. Esperamos alguns anos antes de decidir ter nossa própria família. Ficaremos com no máximo dois filhos. Estamos absolutamente de acordo com nosso futuro. Meus pais, no entanto, decidiram que vão vender a casa deles e vir morar conosco. Temos uma grande propriedade com uma suíte para os sogros em uma cidade na costa oeste. Eu disse ao meu marido que não queria que eles morassem com a gente e ele concorda". Os pais claramente se aproveitaram do sentimento de culpa da filha, dizendo a ela que na idade deles deveriam poder contar com ela e que já tinham colocado sua casa à venda. No entanto, ela foi clara: "eu disse a eles que, se me dessem todo o dinheiro da venda de sua casa, eu encontraria um bom lar de idosos onde eles pudessem morar e que pagaria suas contas para sempre".
A ideia, no entanto, não agradou aos pais, que a chamaram de "ingrata" e disseram que esperavam isso dela. Até seu irmão ligou para ela e disse que ela estava deixando a família mal e que ela deveria receber seus pais em casa. A mulher respondeu que ele deveria tê-los recebido na casa, senão seria melhor não ter mais aquela conversa com ela.
A mulher se pergunta se seu comportamento foi muito duro com sua família, mas os usuários do Reddit a apoiaram dando a ela toda a razão. O que você acha disso?