"Dei o endereço errado para minha sogra para evitar que ela mandasse o presente de aniversário para a neta"
Famílias, principalmente quando são grandes, são muito bonitas e, se você se dá bem, passar momentos juntos e ser feliz é uma das coisas mais bonitas que podem acontecer, pena que nem sempre é possível. Dizem que os parentes não se escolhem, por isso não é óbvio estar em sintonia, o que muitas vezes se reflete na realidade.
O protagonista desta história sabe algo sobre isso: um marido, um pai e um genro que, com um gesto defensivo em relação à filha, conseguiu desencadear a raiva tanto da sogra quanto da esposa. Vamos descobrir os motivos juntos.
via Reddit
Em um longo post no Reddit, o homem contou um episódio que o viu como protagonita, junto com sua cara-metade e a mãe dela. “Tenho 42 anos e sou casado há 15 com minha esposa – começou o autor do post – Temos uma linda menina de 14 e um filho de 8 anos. Nunca me dei muito bem com minha sogra. Ela tem ideias com as quais não concordo e isso criou uma certa tensão. Quando minha filha tinha 12 anos, por exemplo, minha sogra mandou um presente de aniversário - continuou - era um livro sobre uma dieta radical que faria com que ela perdesse quase 5 quilos em 3 dias. Uma mensagem direta e inequívoca”.
O que obviamente fez o homem pensar muito e criou muitos problemas para sua filha. A menina, de fato, de acordo com o que seu pai disse, não conseguia mais comer pacificamente e teve que passar um mês antes que ela pudesse recuperar sua normalidade. Quando chegou o aniversário de 14 anos da jovem, ele decidiu fazer algo para evitar que isso acontecesse novamente.
"Minha sogra me escreveu pedindo nosso endereço para enviar um presente para sua neta - continuou o homem - Como minha esposa não havia respondido a esse pedido, ela perguntou para mim e aproveitei para dar o endereço errado e evitar problemas. Sem perceber, praticamente inventei o nome da rua e o número da casa, tanto que o pacote dela voltou, o que enfureceu tanto ela quanto minha esposa. Foi a filha dela, então, quem deu o endereço certo, empurrada pela mãe que garantiu a “inocência” do presente”.
No dia marcado para a entrega, esse pai estava em casa para pegar e, consequentemente, conferir. Uma vez aberta a caixa, ele viu que continha um vestido para a menina de 14 anos que era dois tamanhos menor que seu corpo real. Este também é um sinal óbvio de incentivo da avó para a neta perder peso.
Isso obviamente o deixou furioso e ele decidiu discutir o assunto com sua esposa que, negando as evidências, afirmou que não havia nada de errado com o presente de sua mãe e ainda ficou mais zangada com ele. O que fazer nesta circunstância? O homem pediu conselhos à web e os usuários concordaram completamente com ele.
"Acredito que sua esposa tenha sido a primeira a ter que passar por tais ações - escreve uma usuária - razão pela qual ela não consegue perceber o erro". “Se eu pudesse te dar um prêmio, eu daria” – escreve outro e novamente – “Você merece uma salva de palmas pela forma como defendeu sua filha, mesmo que algumas pessoas discordem”.
E você? Você teria feito o mesmo ou acha que, antes de jogar fora o vestido como fez, deveria ter confrontado sua esposa?