Usa um truque "doce" para dar remédio ao filho: pai é criticado
Criar um filho é um grande desafio e, por isso, é necessário estar preparado para enfrentar todos os imprevistos e obstáculos que possam surgir. Como você se comporta, por exemplo, quando uma criança não está se sentindo muito bem e precisa de cuidados, mas se recusa? Já deve ter acontecido com muitos de nós ter que lidar com a recusa dos pequenos em tomar remédios. Talvez pelo sabor nem sempre doce, ou porque fazem manha, o fato é que, às vezes, são indispensáveis e devemos encontrar uma forma de dar a eles.
Como? Uma forma pode ser a da imaginação, que permite obter resultados que de outra forma seriam quase inatingíveis. Um exemplo nesse sentido é representado pela história que queremos contar.
O protagonista da história é um pai que, sem conseguir dar remédios com calma ao filho, encontrou um truque "doce" e alcançou seu objetivo. No pequeno clipe postado no Tik Tok por @alinemg377, o homem pode ser visto cantarolando com uma rosquinha macia na mão que, se você olhar de perto, esconde uma seringa com o remédio.
A criança evidentemente não tinha intenção de tomar remédios e seus pais tiveram que encontrar um plano B para isso. Aqui, então, pensaram em esconder a seringa atrás da guloseima, para que ele abrisse a boca e pudessem dar o remédio. Um truque que, talvez, muitos tenham implementado para lidar com algum capricho infantil, mas que, neste caso, não foi nem um pouco aprovado.
Muitos dos mais de 7 milhões de usuários que viram o vídeo criticaram esse pai por seu gesto. Considerando-o um engano contra o pequeno, muitos têm enfatizado sua aversão a essa ideia, afirmando que nunca é bom enganar uma pessoa, mesmo que pequena e para o bem dela. Outros ainda enfatizaram o quanto isso poderia ter criado problemas alimentares para o pequeno, não se sentindo mais "seguro" em comer certos alimentos por medo de cair no "truque" do remédio novamente.
Por outro lado, no entanto, houve usuários que riram das expressões que o pequeno fez ao perceber tudo e disseram que valorizariam o método para usá-lo com seus filhos.
Que opinião você tem? Você já tentou um truque para dar remédio ao seu filho quando ele simplesmente não queria saber?