Ele ganha US$ 30 milhões, mas não conta para a esposa e o filho: ele recebe o prêmio vestindo uma fantasia amarela
Ganhar na loteria é provavelmente o sonho de todos, mesmo que um ganho muito importante possa mudar inexoravelmente a vida das pessoas envolvidas... e nem sempre de forma positiva. Ter muito dinheiro, na verdade, significa ter que prestar muito mais atenção à sua segurança e sempre ter que prestar atenção nas pessoas com quem você está lidando. Não é por acaso que os ganhadores de prêmios em dinheiro importantíssimos evitam divulgar sua identidade ou contar tais notícias a amigos e familiares. O homem que é o protagonista desta história é apenas uma daquelas pessoas prudentes que quis evitar ostentar seus ganhos milionários. Claro que a forma como ele se apresentou para receber seu prêmio não é para qualquer um!
via gxcaipiao
O Sr. Li, este é o nome falso com o qual quis se identificar o protagonista desta história, ganhou uma grande soma de dinheiro depois de comprar cerca de 40 bilhetes de loteria a um preço muito acessível. A peculiaridade dos bilhetes é que todos eles continham a mesma sequência de números: 2, 15, 19, 26, 27, 29 + 2. Aparentemente, o Sr. Li joga a mesma combinação há anos e, mais uma vez, não quis fazer exceções. O homem não esperava, no entanto, que desta vez seria o vencedor.
Assim que percebeu que tinha vencido, o homem tomou o primeiro trem em direção à capital, para ir buscar a soma. Não disse nada a ninguém, nem mesmo à mulher e ao filho, para não levantar a menor suspeita.
Assim que chegou, não quis divulgar muito sua identidade, então decidiu aparecer para receber o prêmio vestindo uma fantasia amarela. Uma cena decididamente bizarra, mas a ideia brilhante permitiu que ele mantivesse o anonimato até o fim. Após receber o cheque de US$ 30 milhões, Li deu uma entrevista à imprensa e explicou a verdadeira razão pela qual ele queria esconder seus ganhos de sua família: "eu não contei a minha esposa e filho por medo de que eles fossem muito complacentes e não trabalhassem duro no futuro. Eu não queria que eles se acomodassem".
Como você se comportaria diante de uma vitória tão importante?