Duas crianças dão ao avô uma "pedra" encontrada na praia: era uma granada não detonada
A imaginação e a fantasia são, sem dúvida, os superpoderes das crianças, que parecem sempre se divertir criando mundos imaginários e histórias fantásticas. Às vezes, muita imaginação pode ser "perigosa", mas apenas se o pequeno não for supervisionado por um adulto que possa explicar claramente certas coisas. Duas crianças, por exemplo, ganharam manchetes graças à curiosa descoberta de uma "pedra", tão especial que os dois decidiram dá-la ao avô. Pena que o objeto não era realmente uma pedra de praia inofensiva.
via Facebook / Protezione Civile Basso Garda
O que há de errado em pegar pedras na praia? Nada, é claro, a menos que você encontre algo particularmente incomum, que possa trair a natureza diferente do objeto em questão. Duas crianças de 6 e 7 anos pegaram uma pedra na praia particular dos avós, à beira do lago, como qualquer um faria, atraídas pela forma inusitada da pedra e convencidas da naturalidade de seu gesto. Aquela pedra era tão diferente e tão especial em comparação a todas as outras que haviam jogado na água até aquele momento, que os dois decidiram dá-la ao avô. Uma vez em casa, deram a pedra ao avô, que imediatamente percebeu o terrível engano: o que seus netos haviam coletado não era uma pedra, mas uma granada não detonada da Segunda Guerra Mundial.
O avô permaneceu muito calmo para não assustar os netos, mas imediatamente pegou a granada e a colocou no chão do jardim, a uma distância segura de todos eles. Em seguida, alertou as autoridades que imediatamente intervieram no local. Os esquadrões antibombas tomaram providências para desarmar a bomba com grande habilidade, tanto que em cerca de quarenta minutos a situação estava de volta em total segurança. Além disso, durante todo o procedimento, a bomba foi cercada por sacos de areia.
Este avô conseguiu manter a calma diante de um objeto tão perigoso e manter todos seguros. Você poderia ter reagido da mesma forma?