Não tem condições de pagar a mensalidade do lar de idosos: idoso expulso e deixado na rua
As pessoas mais velhas representam a história, o passado que perdura no tempo e é transmitido de geração em geração. São aqueles pais, mães, avós e avôs que nos fazem companhia e são um pilar que não pode ser abandonado. Por essa razão, é importante cuidar deles e ajudá-los, especialmente quando eles estão em idade muito avançada e não são mais capazes de se sustentar sozinhos.
Há situações em que fazer isso é mais complicado e é necessária assistência externa. Aqui você decide sobre uma estrutura à qual pode confiar seu ente querido. Pena que nem sempre é uma boa escolha e a história que estamos prestes a contar é uma prova disso.
via Noticias rcn
Pixahive - Not the actual photo
Carlos Julio Vivas é um homem de 96 anos que foi acompanhado a um asilo onde deveria ter recebido os cuidados e atenção necessários. Por um período de tempo tudo correu bem, mas então houve uma situação inesperada que mudou o rumo das coisas.
Devido a diversos problemas, os familiares do idoso não conseguiam pagar constantemente a mensalidade. O atraso nos pagamentos foi desaprovado pela casa de Soacha, na Colômbia, a ponto de ter sido tomada a decisão de expulsar o homem e deixá-lo na rua. Uma imagem específica circulou na web e vê o pobre Carlos sozinho e triste sentado em uma cadeira branca.
Pixabay - Not the actual photo
A decisão, como é normal, gerou discussão e indignação. A ex-nora do homem, Marisol Barrios, também interveio para contar o ocorrido: "quero denunciar publicamente a fundação Los Angeles de Dios - disse a mulher - Meu sogro foi internado naquela estrutura há algum tempo e nos últimos 3 meses a família não teve a possibilidade de pagar e o deixaram na rua”.
A situação causou tanta comoção que a prefeitura da cidade abriu uma investigação para entender as razões desse gesto, e o representante legal do estabelecimento para explicar a posição do lar de idosos. Segundo estes, Carlos não teria sido abandonado na rua, mas simplesmente devolvido à sua família porque não tinham condições de pagar as mensalidades.
Seja qual for a verdade, é importante lembrar que os idosos são nossas raízes e que, se estiverem passando necessidade, devemos garantir que nunca lhes falte a atenção necessária.