"Minha colega grávida adormeceu no trabalho e eu não a acordei: agora todo mundo acha que eu a coloquei em apuros"

por Roberta Freitas

08 Novembro 2022

"Minha colega grávida adormeceu no trabalho e eu não a acordei: agora todo mundo acha que eu a coloquei em apuros"
Advertisement

Ao trabalhar em um escritório, é sempre bom manter um bom relacionamento entre os colegas, pois torna o ambiente de trabalho mais descontraído e eficiente, mas até que ponto um colega pode servir de apoio ao outro? Esta é a pergunta que uma jovem fez ao pessoal da web: a mulher explicou que trabalha em um escritório com uma colega grávida, com quem divide o mesmo horário de almoço, que a futura mamãe costuma usar para cochilar. Mas um dia ela não conseguiu acordar e ficou brava com a colega. Mas vamos contar o que aconteceu.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Trabalho em um escritório. Tenho uma colega, Anne, que está no sexto mês de gravidez", escreveu a jovem, acrescentando: "temos uma sala de relaxamento dedicada à hora do almoço, porque no escritório não temos permissão para comer ou beber nada, exceto garrafas de água, devido à proximidade de computadores. Cada um de nós tem seu próprio horário de intervalo, que é o mesmo todos os dias. Anne e eu fazemos o intervalo juntas das 13h30 às 14:30. Ninguém mais segue esse horário e faz uma pausa antes ou depois”.

"Na sala de descanso há algumas cadeiras e alguns sofás. Nas últimas duas semanas, Anne tem tirado uma soneca em um dos sofás durante o intervalo do almoço. Eu sei que não é da minha conta o que ela faz no intervalo, ela pode fazer isso quiser. Na sexta-feira passada, Anne e eu estávamos descansando como de costume. Eu estava ouvindo música com os fones de ouvido e, por volta das 14h30, levantei para voltar ao trabalho. Não prestei atenção ao que Anne estava fazendo", continuou.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Por volta das 15 h alguns colegas confusos perguntaram: "onde está Anne?", porque eles precisavam dela. Então nosso chefe foi até a sala de descanso para procurá-la e a encontrou ainda dormindo. Ele a repreendeu e agora Anne está com raiva de mim, porque nossos intervalos terminam ao mesmo tempo e então eu deveria tê-la acordado. Ela disse que eu sou egoísta e negligente. Muitos outros colegas estão do lado dela, mas eu disse a ela que se ela não consegue acordar, não deveria dormir durante a pausa. Ela respondeu que a gravidez a cansa e me acusou de chamá-la de preguiçosa e de ser insensível”, finalizou a jovem, pedindo conselhos online sobre como se comportar.

A web provou que ela estava certa, explicando que a única responsável por esse problema é a própria colega: "tenho o estranho hábito de adormecer aleatoriamente, então coloco o alarme mesmo quando estou no transporte público e posso perder uma estação de trem, ônibus ou metrô. Entendo perfeitamente que cochilos são ótimos, mas é sua responsabilidade acordar sozinho”, escreveu um usuário.

O que você acha?

Advertisement