"Aluga" seu marido por £ 40 por hora para quem precisa de trabalhos domésticos: a demanda está crescendo
A gente sabe que sempre tem alguma tarefa para fazer em casa, não é mesmo? Seja fixar uma tomada ou montar um armário de parede, a verdade é que nem todos são capazes de fazer certas coisas com eficiência. O trabalho manual sempre foi uma prerrogativa masculina e, embora hoje não seja mais assim, uma mulher teve a brilhante ideia de "explorar" as habilidades de "faz-tudo" do marido. Numa altura em que o trabalho tem de ser inventado, este casal montou o negócio ideal: "Alugo o meu marido para trabalhos em casa". O homem que teve a ideia, e quis usar a ironia para anunciar seu negócio. Nenhum dos dois imaginava que as coisas pudessem correr tão bem!
via Facebook / Rent my handy husband
Laura Young, 38 anos, de Milton Keynes, teve uma ideia bizarra, mas vitoriosa, para ganhar algum dinheiro extra: "alugar" o marido por £ 40 a hora, ou £ 250 por um dia inteiro de trabalho. Seu marido James sempre foi muito bom nos afazeres domésticos e Laura achou que poderia oferecer a quem não tem condições de montar barracas, móveis, cortar grama ou qualquer outra tarefa do gênero, a ajuda do marido. Inicialmente, nenhum deles acreditava que a ideia realmente funcionaria, mas o próprio James ficou agradavelmente surpreso por ter conseguido seu primeiro trabalho em apenas um dia. Até o momento, o casal está tão sobrecarregado que teve que abrir mão de alguns clientes e reduzir suas horas semanais.
Como James é muito bom em bricolage e artesanato que inclui decoração manual, colocação de tapetes e azulejos, Laura decidiu divulgar suas habilidades no Facebook e no canal Nextdoor, uma rede social criada especificamente para pessoas do mesmo bairro entrarem e oferecerem assistência mútua. James, é claro, faz as tarefas, enquanto sua esposa Laura administra os compromissos e as redes sociais. Para o período de Natal decidiram oferecer um serviço adicional: instalação de luzes exteriores e interiores. São tantos compromissos com clientes que James teve que largar o antigo emprego e agora é faz-tudo em tempo integral, de segunda a sexta, das 9h às 17h, enquanto Laura teve que se reinventar como dona de casa, para poder atender seus 3 filhos, dois deles com autismo.
James também foi diagnosticado com autismo 4 anos antes de iniciar este negócio e provavelmente seu avô, um engenheiro nuclear, também tinha algum transtorno do espectro do autismo. Laura confirmou que o marido consegue se concentrar muito bem em projetos que exigem construção e uma boa dose de destreza: "ele é muito bom em construir coisas e nunca se importa com instruções. Então pensei que seria uma atividade que ele poderia ter feito". Em seguida, acrescentou: "ele tem uma mente muito metódica e pode pensar fora dos esquemas. Ele vê as coisas de maneira diferente".
O casal recebe pedidos de trabalho até mesmo de outras cidades: "tivemos também pedidos até de Manchester. Dissemos a eles que poderia ser mais prático encontrar alguém mais próximo deles, devido aos custos extras, mas é claro que poderíamos vir!"
Além disso, o casal oferece ainda descontos a quem trabalha no serviço nacional de saúde, a maiores de 65 anos, a pessoas com deficiência, cuidadores e pessoas que vivem do subsídio: "sabemos o que significa ser pais de crianças com necessidades especiais e sei o que significa lutar pelo dinheiro e ter que economizar". Uma iniciativa louvável, não acha?